>
Convenhamos … amamos a nossa profissão, o dia a dia, tiramos de letra os inconvenientes:ganhar pouco (muito pouco para o que nos propomos a fazer), paciente saidinhos, saias justas, dificuldades no consultório, erros nossos (é erramos também) enfim, mais uma lista enorme de coisas do dia a dia, fora o lado casa, mãe, esposa….

Mas quer saber? Tem como piorar! Como? Deixa eu te mostrar: CASAR COM UM DENTISTA!!!! Estou falando sério! Temos a péssima mania de nos fechar no nosso mundinho. Digo por experiencia própria, o consultório acaba nos isolando mesmo. Além disso, a concorrência desleal com aqueles que se dizem nossos colegas de profissão nos faz querer distância da maioria dos que falam a nossa “língua”.
O pior ainda estar por vir, se você não tomar cuidado, a pessoa com a qual você divide a vida acaba por virar inimigo no trabalho! Como? Muito fácil! Vocês estão juntos porque pensavam diferente e se completavam? Pois é na profissão essas diferenças berram! A saída é encontrar um meio termo, onde vocês saibam até onde podem ir, sem desrespeitar o individuo do consultório ao lado ou pior: sem deixá-lo em maus lençóis com o paciente que vocês dividem. É complicado, mas não é impossível.
Como na vida nada tem receita de bolo, vou dizer o que eu e o @vidadedentista fazemos, não sei se vai ajudar, mas pode dar uma luz. Eu detesto prótese, ele endodontia e odontopediatria. Pronto, os pacientes sabem que vão ser atendidos pelos dois, na área em cada um faz de melhor.
O paciente não fica sem ser atendido, e nós não perdemos o serviço. No mais, sempre conversamos LONGE do paciente , e antes de falar qualquer coisa a ele, chegamos a um senso comum, as decisões são nossas. Sabe a cumplicidade da cama? Levamos para o consultório. Quem ganha? Todos! Mas acho que o casal ganha muito mais; a relação não desgasta , não há brigas na frente do paciente (nada ético) Além do mais o que acontece em casa fica em casa e o mesmo no consultório, não se mistura as coisas.
E se os dois fazem as mesmas coisas? Bom eu e o @vidadedentista dividimos os pacientes, pois apesar de termos estudado no mesmo curso de ortodontia e JUNTOS (onde nos conhecemos), pesamos diferente e já aconteceu de um desfazer o trabalho do outro. São 8 anos de consultório, 6 de casamento…. levamos um tempo para fazer a engrenagem rodar, já batemos muito de frente, e graças a Deus aprendemos e crescemos com nossos erros.
Espero ter te ajudado para que você não passe por isso, e já comece mais redondinho: casa, consultório, vida a dois… Sei que não somos todos iguais, mas a confiança e o trabalho em equipe sempre ajuda… sempre nos faz crescer. E não importa o que aconteça sempre protejo meu dentista.
Compartilhe:

Comentários via Facebook