>

Hoje começarei com dicas da MARAVILHOSA capital gaúcha, nossa adorada Porto Alegre! E sim, todo gaúcho é bairrista hehehe

A estátua do Laçador é localizada na entrada norte de Porto Alegre,
é o monumento símbolo da cidade. (foto)

Tem taaanta coisa legal pra se fazer em Porto Alegre!!! Eu adoro, tenho família lá e a cada 15 dias em função do meu pós tenho oportunidade de desbravar um pouco mais da maravilhosa gaúcha. Mas hoje falarei um pouco sobre restaurantes.

O primeiro é o Restaurante e Café Suprem. Fica no Bonfim, bairro tranquilo da capital gaúcha, na Rua Santo Antônio, 877 e oferece aos clientes gastronomia vegetariana com temperos indianos em ambiente com lareira e lounge. As refeições podem ser veganas se solicitado. Bom principalmente pra mudar a cabeça de quem acha que comida vegetariana não tem gosto de nada.

O legal é que cada dia tem um cardápio diferente, e a riqueza dos sabores faz com que você nunca enjôe da comida (a não ser que não goste de gengibre!).

Quando entramos no ambiente damos de cara com um ambiente todo decorado com motivos da Índia, além de ter um leve aroma de incenso no ar. Ao chamar o garçom, solicite o famoso suco de banana com gengibre, parece estranho mas é uma delícia e super refrescante. Junto com isso provavelmente virá uma pequena entrada a refeição não vem. Ela é servida num prato e vem com uma (ou mais) cumbuca de acordo com o cardápio do dia.

Suco de banana com gengibre
Prato feito do dia, com a cumbuca de feijão

Pra quem gosta de uma “explosão de sabores” vale a pena conferir. Há opções de sobremesa também, e na minha opinião, a melhor de todas é a Torta de Maçã com sorvete de Gengibre. Pra quem comeu gengibre demais em uma refeição pode pedir o Pudim de Iogurte com calda de Frutas Vermelhas. O restaurante abre ao meio dia e há pouco tempo começou a abrir à noite também.

Ok, e quem gosta de carne vai aonde?? Ainda mais em terras gaúchas? Bom, não vou citar nenhuma churrascaria, e sim o Pampa Burguer!

Este fica no Bairro Cidade Baixa e fecha só às 6 da manhã, é perfeito pra quem sai da balada e tá com fome. Fica na Venâncio Aires, 57 quase esquina José do Patrocínio e bem pertinho da casa da minha irmã. Me senti num McDonald’s “agauchado”, pois os hamburgueres lembram muito os famosos mas com aquela pitada gaudéria, inclusive nos nomes. São assados na parrilha, e quase todos os funcionários trabalham semi-pilchados.

E tem pra todos os gostos: petiço, que eu entendi por ser um hamburguer fino, e bagual, pra quem gosta muuuito de carne e prefere um hamburguer maior. Fica a dica do Piratini, que lembra muito o Mc Cheddar, ou no Pampa Burguer, o clássico do restaurante. O Pampa Burguer também foi eleito em 2011 no Guia Veja Porto Alegre, na categoria restaurante.

E aí, gostaram? Aguarde por mais dicas da maravilhosa capital gaúcha!

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook