>
A Odontologia tem evoluído muito ao longo desses anos e ela não trata somente de bocas vivas, mas também das que já se foram. A Odontologia Legal está ai para ajudar nas resoluções dos casos de identificação das arcadas dentárias nas situações mais dramáticas. O Odontolegista trabalha nos casos de identificação de corpos carbonizados, queimados, multilados ou por outras razões. E o dente é a fonte dessa identificação.
Segundo o site Odontologika “As técnicas de DNA abriram uma grande perspectiva para o dentista, porque até mesmo naqueles casos onde o vestígio humano é ínfimo, ele tende ser sempre ou quase sempre os dentes, pois eles são as peças mais resistentes do corpo humano. Sabemos que dentes resistem muito mais que outro tecido à degradação pós-morte e às variações de temperatura e pressão. Então, o dentista é constantemente chamado porque além da tradicional identificação de arcadas, que é rápida, simples e barata, ele tem a possibilidade de executar a identificação por meio dos exames de DNA das peças mais resistentes do organismo, os dentes.”
Muito legal mesmo, né?
Leia aqui o artigo na íntegra
>é uma área muito bacana,eu gostei bastante
>Taí uma área que se fosse mais divulgada eu teria seguido. Acho o máximo. Meu marido é investigador de policia e um dia ficamos discutindo como reproduzir uma arcada pra confrontar com a marca de mordida deixada numa criança morta.
Toda a técnica do mundo pra descobrir quem fez aquilo com a menina.