Vocês devem ter ficado sabendo que a inglesa Florence Colgate foi eleita como o rosto mais bonito do Reino Unido. Pois estão dizendo por aí que a moça, que desbancou 8.000 candidatas pra chegar ao título, fraudou o concurso usando o Photoshop. Veja a reportagem do R7:

Só que eu acho que o “estagiário” do Portal R7 que supostamente descobriu a “falcatrua” está enganado… o vídeo abaixo, usado como ~~prova do crime~~ foi feito depois do concurso, pelo publicitário Evandro Lopes Malgueiro, de 25 anos. “Vi a foto em uma notícia e baixei-a para brincar no Photoshop”, diz o tratador de imagens. Ele decidiu “corrigir” a foto do rosto da moça da mesma forma que faria para uma campanha, e gravou o processo de edição. O resultado é o vídeo Nobody Is Pretty Enough (ninguém é belo o suficiente), que demonstra que nem uma moça tão bela quanto Florence Colgate tem o rosto totalmente simétrico, a “fórmula mágica” para a beleza (dizem). Veja:

Malgueiro ainda salienta que não é contra o padrão de beleza atual, mas que queria levantar a questão: “Quero mostrar para as pessoas que elas se baseiam em modelos que não existem. Qualquer fotografia publicitária tem muito retoque. É uma beleza inatingível”, diz.

E como é que eu sei que não houve fraude no tal concurso? Porque a foto que todo mundo viu e a mídia divulgou exaustivamente é a do ANTES e não a do DEPOIS do Photoshop, que aparece no vídeo. Por via das dúvidas, procurei bastante para ver se achava em algum canto da Internet uma notícia britânica sobre a suposta fraude que, é claro, não encontrei. Só sites brasileiros… prestenção, R7!

Eu continuo concordando com o Vida de DentistaColgate é perfeita! (a moça, é claro). 😉

Fonte: R7 e Tribuna Hoje

Compartilhe:

Comentários via Facebook