Não! Você não está errado ao achar que eu estou MUITO BRAVA!

Motivo: estou aqui, no meu horário de trabalho, blogando (não que isso não seja importante ou prazeroso pra mim) porque meus pacientes resolveram faltar às consultas. Aliás, consultas que foram confirmadas.

Isso é uma falta de respeito e precisamos de uma mobilização para que isso não ocorra.

Imprevistos acontecem: trânsito, um cano que furou, uma reunião de última hora. Mas em se tratando de consultas ao dentista, os imprevistos tem outro nome: SACANAGEM MESMO! Falta de respeito com uma pessoa que, assim como os paciente, tem mais o que fazer da vida.

Manter um consultório funcionando sem produzir dói. Chega a dar uma dor no peito quando eu vejo o compressor ligado e meus pacientes c%$#&*& e andando pra mim.

Há uns meses escrevi sobre o desânimo com a profissão. Isso é algo que me desanima muito. A desconsideração.

O pior de tudo são os pacientes (esses que faltam) ligarem depois pedindo em nome de tudo que é santo um “lugarzinho” na agenda, como se fosse, simplesmente, riscar mais uma linha numa folha e escrever o nome dele ali.

Seja no atendimento particular ou no atendimento de convênio, o resultado desse tipo de “quebra galho” é o mesmo: sobrecarga física e mental do profissional.

Acabei de falar com um colega endodontista daqui de Resende a respeito. Estou com um caso complicado e ele me pediu milhões de desculpas por não ter como encaixar o paciente, porque a agenda dele está lotada até o fim do ano. E, dentre todos esses nomes que ocupam os horários, muitos faltam. No caso da Endodontia, ainda é pior: os horários agendados são grandes. E, por desrespeito, o dentista fica lá, com cara de palhaço, esperando pelo próximo (que pode ser que não vá também né?)

Até quando seremos tratados assim? O que podemos fazer, como um todo, para mudar essa realidade na nossa profissão?

Compartilhe:

Comentários via Facebook