Recebi na página dos meus cupcakes a seguinte mensagem da leitora Nádia:

“Olá Marjorie! Te acompanho no blog Odontodivas, gostaria de saber como você consegue conciliar a sua vida de dentista com as vendas de cupcake . Bjs Feliz ano novo e sucesso.”

Rende post né?

Primeiros mini cupcakes, aniversário em 2011

Primeiros mini cupcakes, aniversário em 2011

Além de mim tem a diva Ju Lemes que faz arte como maquiadora nas horas vagas, e os vídeos dela no blog sempre são sucesso!

Respondi que quando nossa vaquinha cai do precipício a gente precisa buscar outras maneiras de sobreviver, sair da nossa zona de conforto. É muito bom trabalhar 40 horas semanais e no consultório como diversão no fim do dia, afinal, o salário, as férias e o 13º estão garantidos. Mas quando a gente se depara com alguma situação complicada é preciso inovar.

Os cupcakes sempre foram meu hobby, desde a época de faculdade. Lá eu chamava eles de muffins, pois não utilizava muita cobertura e cupcake ainda não era moda no Brasil. Era mais fácil fazer um bolo em várias forminhas e dividir com os colegas que moravam no mesmo prédio do que eu do que fazer um bolo inteiro e dividir os pedaços. E ainda dava pra levar de lanche ou sair comendo antes de ir pra aula também. Fazia em forminhas de empadinhas, com a forminha de papel em cima. Meus bolinhos faziam sucesso com o pessoal do Edifício Olinda de Torres.

Depois, me mudei para Florianópolis. Era meu primeiro emprego, recém formada. Fazia os bolinhos da mesma maneira.

Quando voltei a Passo Fundo, minha família gostou da idéia, mas aí esporadicamente eu fazia. Conforme foi passando o tempo os cupcakes viraram febre e pude conhecer o trabalho da Paula Rollemberg, dentista e artista do açúcar. E ela leva a sério a confeitaria!

Trocando algumas idéias, comprei forminhas e comecei a fazer então os cupcakes, não mais muffins. Isso em meados de 2010, e pra minha família e amigos. Os bolinhos ficaram lindos e começaram a fazer sucesso, então eu fazia quando tinha tempo, pra alguma ocasião em minha casa, trabalho ou para presentear meus amigos. Aí descobri os mini cupcakes e posso dizer que sou “especialista” neles. São os que mais gosto de fazer e os mais fáceis de comer.

Quando fiz pela primeira vez pros meus amigos eles adoraram, foi no meu aniversário de 2011. Pediram pra encomendar mas ainda assim era só um hobby. Virou trabalho também quando eu sai da prefeitura, e passei a trabalhar apenas no consultório tendo bastante tempo ocioso. Aí criei a página Marjorie Lanzarin Cupcakes no facebook e passei a divulgar algumas fotos e a aceitar encomendas do público em geral.

Cupcakes do meu aniversário em 2012

Cupcakes do meu aniversário em 2012

Fizeram tanto sucesso que entrego semanalmente num barzinho aqui em Passo Fundo, o Quina, onde eles revendem meus bolinhos. E continuo aceitando encomendas para diversas ocasiões, mas sempre peço com pelo menos uma semana de antecedência pra conseguir organizar a minha agenda do consultório.

E assim como a Paula, todos acham irônico uma dentista trabalhar com doces. Alguns brincam que deveria ter no verso do cartão dos cupcakes o meu do consultório.

Enfim, gosto muito das duas coisas. Primeiramente gostaria de dizer que o negócio dos cupcakes é apenas um complemento na minha renda, e que por isso não tenho feito a divulgação da maneira que deveria. É um trabalho artesanal, que faço com prazer para minha selecionada clientela.

Gosto muito de ser dentista e tenho o sonho de um dia ter uma confeitaria bistrô. Se puder fazer as duas coisas serei uma pessoa plenamente realizada, mas também é um segundo plano caso a odonto não dê retorno em todo investimento que fiz. Vamos ver o que o futuro me reserva! 😉

E você que também é um pouco artista,  quer compartilhar conosco? Mande para [email protected] que a gente publica a sua história!

Ah, e se você curte o blog não custa nada clicar em Curtir na minha página dos cupcakes, né?

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook