casos e causos

Acho que todos os dentistas devem algum dia ter passado por situações parecidas, o paciente fala que aconteceu alguma coisa de um jeito, sempre mais grave do que realmente foi e então alguém próximo conta como realmente o fato aconteceu.

Bom, aqui vão algumas situações que ocorreram no meu consultório.

Hoje me ligou cedo a mãe de um pacientinho pedindo um encaixe, pois ele havia quebrado novamente o central que eu havia feito a restauração há uns meses, perguntei como havia quebrado, ela falou que estava conversando com ele e assim, do nada o pedaço do dente pulou da boca. Marquei um horário, a mãe deixou o menino e saiu para resolver algumas coisas, e então perguntei: Nossa, como que você conseguiu quebrar esse dente?, e ele falou que brigou com o irmão e ficou tão nervoso que começou a ranger muito forte e por isso quebrou e também porque havia tomado uma bolada na boca no futebol no dia anterior bem no dente da frente.

Outro dia chegou uma paciente com a placa de mordida toda quebrada, falou que deve ter tirado a noite da boca sem perceber, caiu no chão e pisou ao se levantar, até ai tudo bem, consegui arrumar. Uma semana depois chega o marido dela falando: ai, não sei como ela teve coragem de colocar aquele negócio que o cachorro ficou mordendo na boca.

Teve também o caso do paciente que estava comendo banana e o provisório acabou se soltando, na hora pra não engolir ele cuspiu e não conseguia achar, se eu poderia fazer um novo e qual seria o custo. Passei o orçamento, ele falou que iria procurar mais um pouco na casa pra não ter que pagar novamente, no dia seguinte ele voltou com o provisório, cimentei novamente… dias depois o filho falou, só meu pai mesmo, pra ter coragem de colocar novamente na boca o dente que ele engoliu.

E uma vez fiz uma adequação com ionômero na boca de uma pacientinha, ela voltou três dias depois com todos os ionômeros verdes, estranhei, o pai me falou q devo ter colocado material ruim, porque do nada esverdeou tudo, daí a criança vira e fala: Pai, eu já falei que na hora que eu estava na aula eu estava mordendo uma canetinha e ela estourou na minha boca, o pai ficou com cara de nada…

E você colega tem alguma história assim?

Compartilhe:

Comentários via Facebook