Inauguramos hoje uma nova sessão aqui no blog: a Estante do Dentista. Você, colega, sabe que dentista que não se atualiza, não prevalece. Se não estivermos por dentro das novidades e buscarmos constante atualização, o mercado nos engole.
A ideia é sugerir, semanalmente, um título de livro que consideramos relevante e útil para o seu (e nosso) crescimento profissional. E o primeiro é esse:
O livro Marketing para Dentistas, de Plínio Augusto Rehse Tomaz, procura responder algumas dúvidas comuns à maioria dos dentistas em se tratando do assunto. Como profissionais de saúde, seria ético fazer marketing? É muito caro? Dá pra ter sucesso na profissão num cenário tão desfavorável e concorrido?
Conteúdo:
- Capítulo 1 – A nova visão da Odontologia
- Capítulo 2 – O que é marketing?
- Capítulo 3 – Como o cirurgião-dentista pode utilizar o marketing?
- Capítulo 4 – O foco do cliente
- Capítulo 5 – O mix de marketing
- Capítulo 6 – Desenvolvendo uma mala direta
- Capítulo 7 – Tenha tudo sob registro
- Capítulo 8 – Pesquisa
- Capítulo 9 – Formação de preço
- Capítulo 10 – O comportamento de compra
- Capítulo 11 – Venda direta – negociação
- Capítulo 12 – Buscando posicionamento
- Capítulo 13 – Pensando para frente (criação de cenários)
- Capítulo 14 – Desenvolvendo um plano estratégico de marketing
- Capítulo 15 – Convênio: Amigo ou inimigo?
Eu tenho um exemplar e testemunho: é excelente, uma aquisição que vale à pena. Clique aqui para comprar
A pergunta que não quer calar: com as novas considerações acerca do marketing na odontologia (no código odonto. atualizado), quais as alternativas de marketing (fora o boca a boca, entrevistas e o ”marketing interno”) nos sobraram ? Sinceramente, estou perdida. Se puder, por favor, fala um pouquinho sobre o assunto. Abraço
Shay, o CEO realmente é bem “castrador” com relação às possibilidades de propaganda… mas propaganda é só uma das ferramentas do Marketing. E o foco do livro é justamente o relacionamento com o cliente. Se esse conceito for bem aplicado, seu paciente se torna um divulgador do seu trabalho. Note que cada capítulo é uma peça da estratégia… e eu acho que é por aí: se não dá pra fazer publicidade de forma escancarada, dá pra trabalhar nos bastidores. Abraço!