Eis o balanço do programa humanitário que aconteceu em Fortaleza, de 15 a 21 de setembro de 2014.

Operação Sorriso

O trabalho realizado pela equipe de voluntários da Operação Sorriso proporcionou 1.665 consultas especializadas gratuitas a 185 pessoas. E 84 pacientes puderam ter o sorriso de volta! Graças à divulgação da imprensa e de blogs \o/, vários pacientes foram beneficiados, além de novos voluntários terem sido atraído à defesa da defesa da causa dos fissurados. A notícia na íntegra:

De 15 a 21 de setembro, durante a 19ª edição do programa humanitário na cidade de Fortaleza, no Ceará, a Operação Sorriso realizou 146 procedimentos cirúrgicos em 84 pacientes e também ofereceu 1.665 consultas especializadas gratuitas a 185 pessoas. O trabalho foi realizado por uma equipe de 90 voluntários de várias partes do Brasil e do mundo. “Nosso corpo de voluntários realiza um trabalho maravilhoso. Mesmo vindo de diferentes estados e países se integram perfeitamente e em cada corredor do hospital, e em cada missão, vidas se cruzam, sorrisos nascem e novas histórias de superação e positividade se formam,” diz Ana Stabel, diretora-executiva da ONG. Todos os pacientes operados retornaram para consulta pós-operatória no dia 25 de setembro, no Hospital Infantil Albert Sabin, e voltarão para revisão no sexto mês e um ano depois da cirurgia.

Além disso, o programa contou com a visita de alguns patrocinadores como Azul e Alshop. A companhia aérea contribuiu transportando a equipe médica voluntária e todos os equipamentos e suprimentos. Além disso, diariamente enviaram duplas de voluntários, que desempenharam diversas atividades na triagem e nos dias de cirurgia. A Alshop participou doando itens, como livros, brinquedos e materiais de pintura, além de ter dado suporte em uma campanha de arrecadação de suplementos alimentares e leite em pó.

O programa humanitário de Fortaleza contou ainda com o apoio de empresas socialmente responsáveis como White Martins, Ethicon – J&J, Colgate, Fundação Citi Esperança, entre outras. E conta com o apoio da Marinha do Brasil, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sociedade Crânio-Maxilar, do Projeto Genoma, Associação Beija- Flor, Hospital Infantil Albert Sabin, Lar Amigos de Jesus, F/Nazca, Way Models, Cristália, Approach Comunicação Integrada e PRNewswire.

Sobre a Operação Sorriso leia aqui.

Compartilhe:

Comentários via Facebook