Todo mundo quer um sorriso branco, ainda mais hoje em dia, onde a estética impera e dita o conceito de “beleza”.

Clareamento Dental é um procedimento que possui muitos estudos clínicos realizados, o que garante sua segurança e eficácia, que traz ao paciente harmonia e brilho no sorriso.

Diferente dos EUA, por exemplo, onde os agentes clareadores são vendidos em farmácias, no Brasil os produtos necessitam de prescrição e o tratamento deve ser supervisionado por um Dentista.

Sessão de clareamento de consultório - proteção tecidual e aplicação de Whiteness Hp Maxx

Sessão de clareamento de consultório – proteção tecidual e aplicação de Whiteness Hp Maxx

O procedimento é indicado aos pacientes que se interessam em ter dentes mais claros, seja porque os dentes são naturalmente amarelados ou porque tenham sofrido escurecimento por motivos como trauma, dieta rica em corantes, etc.

O clareamento acontece por meio de géis contendo substâncias clareadoras (o princípio ativo é o peróxido de hidrogênio) que, em contato com a estrutura dental, por um determinado período, penetram nos túbulos dentinários e, após reação química, liberam oxigênio. Esse oxigênio faz a quebra das moléculas dos pigmentos e promove a mudança na coloração do dente.

Existem técnicas específicas para a utilização dos géis:

– Tratamento realizado em consultório: aplicação do produto em concentrações mais altas por 45 min a 1 hora, com proteção específica de tecidos (barreiras gengivais e afastadores labiais);

– Tratamento caseiro: Confecção de moldeira individual e orientação ao paciente sobre o uso do gel com princípio ativo em menor concentração, por determinado período de tempo. Deve ser realizado um acompanhamento periódico pelo dentista durante o tratamento.

Ambos os tratamentos podem gerar sensibilidade pós-operatória, porém os sintomas podem ser diminuídos através da utilização de agentes dessenssibilizantes.

Em se tratando de Clareamento Dental, a FGM é a marca líder no mercado nacional e possui todos os produtos necessários para a realização do tratamento.

Com mais de 20 anos de experiência, a empresa zela pela qualidade dos seus produtos, investindo em estudos e tecnologias que tornam o procedimento seguro e eficaz, tanto na linha domiciliar quanto na linha de consultório, todos com características que promovem mais conforto ao paciente (incorporação de nitrato de potássio e flúor) bem como preservação da microdureza da estrutura dental (incorporação de cálcio).

IMG_3505

IMG_3372

Afastadores labiais, barreiras gengivais, géis de diversas concentrações para utilização em casa ou em consultório, soluções neutralizantes e produtos que agem diretamente na sensibilidade dental pré e pós procedimento são materiais disponíveis no mercado para escolha do Dentista.

Independente da técnica, a FGM possui o material que nós precisamos, com a qualidade que nossos pacientes merecem.

Nova embalagem HP Blue - clareador de consultório

Nova embalagem HP Blue – clareador de consultório

Clareador para uso em casa - Whiteness Simple

Clareador para uso em casa – Whiteness Simple

Eu uso e recomendo.

Compartilhe:

Comentários via Facebook