Fim de ano, hora de repassar tudo o que aconteceu e fazer aquele balanço: foi bom? Tive mais progressos e vitórias que situações difíceis na vida, seja profissional, seja pessoal, seja familiar ?

Gente, 2017 não foi fácil pra ninguém. Se bobear, foi o mais difícil da vida de muita gente. E todos os anos a gente pensa que o mais recente foi o mais puxado. Algumas vezes temos datas marcantes como casamentos, o nascimento de um filho, a inauguração de um consultório…. Lutas sim, vitórias nem sempre, mas estamos aí segundo o batido da lata.

Vim conversar com vocês um pouco do que eu aprendi esse ano. Para mim, fui do bom pro ruim, pro muito ruim, pra terminar tudo bem. Comecei o ano com meu consultório, fui assaltada nele, tive síndrome do pânico, me tratei, fiquei sem trabalhar, voltei a trabalhar num trabalho onde eu não estava nada feliz, mas agora  estou exultante de alegria por voltar a ter esperança em Odontologia. Tive que mudar de cidade. Agora estou a duas horas de casa (nada tão distante) mas fazendo o que eu gosto no meio de gente boa e feliz.

Precisei passar por maus bocados. E eu acredito que Deus nos faça passar por eles para que déssemos valor aos bons momentos da vida, e assim foi. Preferi me aquietar do que ligar o reclamador, e orei, e orei, e orei.

Hoje digo pra vocês o que aprendi esse ano:

  1. PARAR. Ouvir o seu corpo e o seu coração. Sai do automático e olha pra dentro de você. Respira. Tá tudo bem? Se em algum nível sua resposta for não, identifique seu problema. Não há nada que não tenha remédio, exceto a morte e os impostos.
    .
  2. ATENÇÃO: atenção aos sinais a sua volta. A economia da minha cidade é em volta de uma siderúrgica que quase faliu. A cidade teve tempos muito difíceis, muito desemprego e dificuldade. Eu preferi vender o consultório do que quase chegar o dia de quebrar. Hoje eu trabalho em outra cidade, morando numa pensão mas muito mais feliz por saber que hoje eu só dependo do meu trabalho pra ser bem sucedida. Trabalho junto a uma equipe maravilhosa em todos os sentidos. Faca e queijo estão na minha mão.
    .
  3. AÇÃO: agora é hora de arregaçar as mangas e recomeçar. Agradeço aos meus colegas pela chance de pertencer a esse grupo tão especial. Agradeço a minha família por ter sido meu esteio nos momentos mais difíceis. Agradeço especialmente as minhas amigas Divas pela paciência. Agradeço a quem nos prestigia no blog, no insta ou no Facebook. Aos colegas da odontoblogosfera e a todos que direta ou indiretamente contribuem com o nosso sucesso.

Boas festas e um 2018 fenomenal a todos,

Nana Batista

Compartilhe:

Comentários via Facebook