É carnaval! Se você pretende beijar mooooooito, preste atenção.

Bactérias transmitem doenças!

Você sabia que o beijo pode transmitir uma série de doenças? Sim, caro beijoqueiro, sair por aí beijando bocas alheias e, principalmente, desconhecidas, pode não ser uma boa ideia. Nossa boca tá cheia de bactérias. Muitas fazem bem e algumas podem fazem mal.

E o beijo é o que? Uma grande troca de bactérias entre os envolvidos!

Tenha em mente que qualquer doença que seja transmitida por bactérias e vírus presentes na cavidade bucal, em tese, pode ser adquirida através de um beijo.

Quais doenças podem ser transmitidas por um beijo?

Gripe, mononucleose, tuberculose, hepatite B, herpes, sífilis…

A mononucleose, por exemplo, é conhecida como “a doença do beijo”. Ela é transmitida pelo vírus Epstein-Barr e causa febre, fadiga e dor de garganta. Uma complicação mais séria da mononucleose é a esplenomegalia, que é um aumento do baço. Pode até ser fatal.

Ora, para evitar a mononucleose é só não beijar alguém que tenha esses sintomas, certo? Errado. A pessoa que entra em contato com o vírus, caso manifeste a doença, leva de 4 a 8 semanas para apresentar os sintomas. Dá tempo de beijar bastante gente!

Tenha juízo!

Enfim… beijar é muito bom, mas tem suas consequências. Portanto, antes de sair por aí trocando bactérias, tente se certificar da procedência delas. Sua saúde agradece.

Estraguei seu carnaval? 😀

Compartilhe:

Comentários via Facebook