>Só se fala disso: o casamento do Príncipe William com Kate Middleton… oops! Desculpe. Lady Catherine, Duquesa de Cambridge (você que achava que ela seria princesa ao casar com o príncipe, errou!). A cerimônia aconteceu hoje. E eu não vi nada, porque quem manda no controle remoto aqui em casa é o meu filho, um homem de 1 ano e 7 meses. Do pouco que eu vi, na cobertura dos telejornais pós-evento, duas coisas me chamaram a atenção…
Primeiramente, os protocolos a serem seguidos numa cerimônia como essa. Foi tudo meticulosamente planejado e seguido à risca. Impressionante. De uma chatice competência britânica.
“Segundamente”, o beijo do casal real. Ou, melhor: o beijo real do casal. Quando os pais do príncipe se casaram, em 1981, rolou um ósculo, mas me parece que muito mais para agradar os súditos do que uma verdadeira demonstração de amor. Claro que os tempos eram outros, as demonstrações públicas de afeto eram mais comedidas e a noiva, a saudosa Lady Diana, era muito mais tímida que a escolhida de William. Mas sei lá… tive essa impressão.
Comparem nos vídeos abaixo os dois beijos na sacada do Palácio de Buckingham.
O que vocês acham? Comentem! 🙂
>Concordo com os exageros do protocolo e acredito que a Kate adoraria dançar MUITO na festa do seu casamento, mas o tal protocolo. Pena!
Mais pena ainda da Diana que teve um casamento arrranjado e ao que tudo indica foi muito infeliz.
Por outro lado, admiro a organização do cerimonial. Tudo muito correto e ensaiado.
Correndo o risco de parecer invejosa, não acho o casal tão bonito assim.
Como ja disse antes: Que sejam felizes!
O pior é os brasileiros tratarem o evento como se fosse seu proprio rei. Exageraaado!
>Kate lindíssima (embora eu ache que o blush ficou um pouco exagerado). Diane, lindíssima, mesmo com as mangas bufantes. Mas os príncipes… Um com taiobas auditivas… Outro com uma rodela sem cabelo na cabeça. MELDELZ… E a Rainha, a mesma – sem comentários iauhuaihuia!