>


CLASSE (DE ACORDO COM O DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA)
s.f
1. Categoria
2. Qualidade
3. Ordem
4. Secção
5. Aula
6. His. Nat. Cada uma das divisões de um reino


Classe Odontológica – (de acordo COM MEUS PENSAMENTOS)
União de pessoas desunidas e sem classe (algumas vezes) que só pensam no benefício próprio, que boicotam, que “ferram” e que, se te ajudam, tem algum interesse por trás.

Radical? Também acho…

Começo minha definição de CLASSE ODONTOLÓGICA assim, primeiramente, pela representatividade da classe mediante aos Conselhos (Federal E Regional) de Odontologia. Vários são os problemas levados aqueles que tem, por obrigação (já que ocupam tal posição por conta de eleições e que, por LEI, tem um papel a cumprir) fiscalizar a nossa profissão! Creio eu que não preciso entrar no mérito dessa questão. Mas, só pra ressaltar, nesse tópico entra a questão dos CONVÊNIOS, PISO SALARIAL, CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, VALOR PAGO AO CONSELHO, blablabla…

Mas hoje, o motivo desse post é: DESABAFO!

Me desculpem. A partir daqui, sintam-se à vontade (ou não) para continuar a leitura.

Dentista é uma raça danada. A competição entre nós é DESUMANA. Se um colega abre um consultório na frente do seu, já é motivo de intriga. Se um colega padroniza, por exemplo, a papelaria do consultório, já é motivo de inveja. Se cria um BLOG então… “poooooottzzzzzzz” JÁ ERA!

A “blogosfera” Odontológica vem crescendo e, com isso, na maioria das vezes, intrigas, brigas, necessidade de optar ou não por esse ou aquele blog, inimizades, mal estar.

Falo por experiência própria!

Quem aqui não sabe o bafafá que deu no Twitter quando o ODONTODIVAS foi ao ar? Ainda mencionando Twitter, quantas vezes não vimos bate bocas online de blogueiros e intromissão de gente que nada tinha a ver com o assunto?

Eu penso que, se somos uma CLASSE (com classe, ou seja, com educação) DE PROFISSIONAIS, por que não juntarmos forças, em vez de dissipar as energias?

Vimos bem o poder que a união tem no caso da colega Dra. Luciana, que não poderia ir ao CIOSP 2011 por conta da falta de cadeiras de rodas motorizadas! O blog do colega Dr. Fabrício, o Vida de Dentista trouxe à tona a discussão, nos mobilizamos em diversas redes sociais e nos surpreendemos com o resultado: conseguimos as cadeiras! E, a colega @ANEBASON tirou foto dela na feira em São Paulo!

Então pessoas, vamos pensar nisso! SOMAR! Pessoas somam…

Mas que pra isso aconteça, é preciso RESPEITO. Respeitar a individualidade de cada um, a criação de cada um, a formação acadêmica, as crenças, o modo de trabalho, enfim. Somos pessoas diferentes. Se o meu jeito incomoda, paciência. Se o teu jeito me incomoda, paciência também! Seja, ao menos, educado.

Em menção aos blogs, acho de grande valor para nossa profissão a visão de diversos profissionais sobre a mesma área, a abordagem de temas iguais, mas de modos diferentes! Essa diferença de “enxergar” as coisas resulta em uma coisa – APRENDIZADO!

Eu tenho aprendido muito com vocês, colegas de mocho, de blog…

E tenham certeza que, no que eu puder ajudar, estarei aqui!

#goDIVAS

Compartilhe:

Comentários via Facebook