>
9 anos e quase 8 meses. Comemorados todo dia 26, seja com um cartão, uma mensagem romântica, um jantar… 

Desde 26 de Outubro de 2001, Ricardo e Eu formamos uma dupla e tanto! Nesse tempo todo, 4 “recreios”, como costumamos dizer. Já passamos por poucas e boas, namoramos há distância por 5 anos e Ele esteve ao meu lado em momentos importantes, únicos, felizes e tristes da minha vida!

Lembro que meu primeiro presente de “aniversário de namoro (1 mês) foi uma carteira. Me incomodava muito a que ele tinha (aliás, homens sempre andam com carteiras surradas). Depois, no Natal, um perfume.

Faço questão de vê-lo/tê-lo bem arrumado, cheiroso, “estiloso“. Engraçado como que, com o tempo, nos vemos na outra pessoa! Certo dia, Ricardo entrou em uma loja e comprou um Redley xadrez de verde água, marrom e cinza. Eu fiquei bege! E saiu lindíssimo, com uma bermuda caqui e uma pólo verde água. Tudo a ver comigo!

Ricardo sabe meus gostos: lojas preferidas, perfumes, sabe que amo sapatos e sandálias. Sabe que eu gosto de tequila, de coca zero com muito gelo e sem limão, de Guaraná com gelo e laranja e H2O com muito gelo e limão. Sabe da minha paixão por queijos, por comédias românticas e o quanto eu não gosto de sorvete de chocolate! Ricardo faz o melhor brigadeiro do mundo e o melhor misto quente que já comi! Conhece meus medos, dorme comigo fazendo carinho nas minhas costas e não liga pelo fato de eu roncar e ter crises de sonambulismo (sim gente, eu falo dormindo, bato papo, levanto, enfim). A última descoberta dele: eu tenho bruxismo! Faz questão de sair da cama com cuidado pra não me acordar e escolhe os travesseiros mais fofinhos pra eu dormir!

Durante todo esse tempo, aprendi muito sobre música, ensinei muitos sobre carros! Já o vi cair de tanta vodka na balada, já levei no hospital e vice versa!

Como tem que ser… Do namoro ao noivado, do noivado ao casório!

Durante esse tempo todo, precisei “rebolar” pra não cair na rotina, seja nos presentes, seja nos programas!

Blusas, jeans, tênis, cd com as músicas de nós 2, pelúcia, porta retrato, artigos eróticos! Tudo já esteve presente nesse tempo!

Mas o mais importante que levo desse relacionamento: o amadurecimento e a compreensão de coisas que, antes, passavam despercebidas!

Primeiro: aceite-se! Seu parceiro te vê linda porque ele te sente linda! Certos defeitinhos que nós achamos serem monstruosos passam despercebidos quando o conjunto da obra é maior! Beleza é um conceito que vai além de padrões estéticos.

Segundo: mantenham a individualidade. Tenham os amigos em comuns, os amigos do trabalho, os amigos da faculdade, os de infância e, sobretudo, os momentos sozinhos! Respeitar esses momentos é o diferencial para manter a chama acesa! Ter novidades, contar sobre o dia a dia, contar sobre uma nova amizade! Tudo novo! Demonstra confiança e respeito.

Terceiro: as pessoas são diferentes e, por isso, não espere que o seu companheiro(a) reaja como você quer nas situações da vida! Não exija atitudes que você não tem, não implique com aquilo que incomoda você, mas que faz parte da pessoa que você ama!

Quarto: pergunte somente o que você quiser saber! Relacionamentos antigos não são de seu interesse. Ambos tinham uma vida antes de começarem a se relacionar. Ex é bem adquirido e merece respeito. Não fuce na vida alheia, não fique paranóica! Eu já fui doente de ciúmes, sofri, tomei antidepressivos e perdi, com isso tudo, anos de alegria! As pessoas estão juntas por opção, não por determinação! Lembrem-se disso!

No mais, o que posso dizer é: fico muito feliz quando, ao entrar numa loja, ouço algum conhecido dizer “Vocês estão há tanto tempo juntos que eu não vejo um sem o outro!”

Eu tambémNão me vejo sem ele!

Te amo lindo!

Compartilhe:

Comentários via Facebook