>

Fonte: imagem



Saímos da Universidade, com o título de Cirurgiões-Dentistas e, durante a cerimônia solene, fazemos o seguinte juramento:

“Eu juro, no exercício de minha profissão de CIRURGIÃO DENTISTA, ser sempre fiel aos
deveres da honestidade, da ciência e da caridade, jamais me servindo da mesma para favorecer o crime ou corromper os costumes ou desmerecer a Odontologia. Que meus olhos sejam discretos e a minha boca sempre muda ante os segredos que me revelaram, os quais terei como preceito de honra. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozem para sempre a minha vida e a minha arte de reputação entre os homens. Se dele me afastar ou infringí-lo, suceda-me o contrário. ASSIM EU JURO”

Mais um escândalo na Saúde brasileira e, agora, o destaque é para o município de Sorocaba, interior de São Paulo.

Médicos e DENTISTAS, ganhando uma grana preta por plantões, sem aparecerem aos locais de trabalho! Vergonhoso!

O colega da vez, Dr. Tarley Eloy Pessoa de Barros (CRO/SP 26589), coordenador do curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia da Universidade de Mogi das Cruzes, foi detido por receber honorários por trabalhos não realizados. Possui uma clínica luxuosa, carro importado e é autor do livro “Odontologia Hospitalar“(Editora Santos).

Provavelmente, como todo professor, é motivo de admiração por parte de seus alunos. Mas, de hoje em diante, é motivo de vergonha para uma Classe inteira.

Seu advogado alegou que as acusações são falsas e que há como provar a presença dele nos plantões. Quanto a isso, só o tempo e esperar que a Justiça se encarregue do caso.

A maior parte da população brasileira é carente de atendimento médico e odontológico. As vagas para trabalho nos hospitais públicos e privados são ocupadas, muitas vezes, por profissionais que não estão nem aí com a necessidade daqueles que procuram os serviços aos quais tem direito, garantido por Lei.

Dentista rico nesse país? Lógico que existe! Lógico que não são todos que se sujam por dinheiro mas, ao contrário, trabalham arduamente para “subir na vida”.

Porém, infelizmente, há quem se venda por uns “mils“… E agora ficam aí: nas telas da população brasileira, já revoltada com todo tipo de corrupção nesse país.

Bom, eu, particularmente, estou longe de ser rica. Odontologia tem me dado mais despesa do que os louros que eu gostaria. Mas de uma coisa eu me orgulho: eu durmo tranquila, sem peso na consciência, por honrar o meu juramento, feito em 21 de Dezembro de 2006.

Isso não tem preço!

Compartilhe:

Comentários via Facebook