>
Hoje quero mostrar para vocês um caso clínico feito no posto, como já havia comentado no meu desabafo, trabalho neste posto em condições precárias, não tenho material para restauração, então o que fazer?
O único material que me fornecem é o ionômero de vidro, logo uso para TODAS as minhas restaurações este material. Crianças, adolescentes e adultos. Explico que não é o material mais indicado.
Vejam o caso clínico:
A comunidade é muito carente e eles se dão por satisfeitos em tapar o “buraco”do dente 🙁
Este Caso clínico é de uma paciente de 16 anos, dente 21, face distal. A cor não ficou o ideal, mas vou mandar a paciente de volta para casa com um sinto muito, não posso te atender, não temos resina ???
Esta é a realidade do BRASIL SORRIDENTE.
GoGO DIVAS!
>Lili, apesar de não ser o material ideal você fez o melhor que pode com as condições que tinha. Isso é o que importa! Muitos apenas teriam dispensado o paciente, e com a mesma desculpa… anime-se! Você fez o que eu teria feito 😉
>É triste isso, existem tantos profissionais que atuam e amam trabalhar no serviço Público.
Fico imaginando as maravilhas que esses profissionais não poderiam fazer sendo bem assistidos pelo poder público.
>obrigada queridas!!!
A realidade é dura e temos que tentar fazer o melhor possível!!
Bjs
>A realidade do SUS é complicada. Mas o bom é quando temos profissionais que se empenham e fazem o melhor trabalo, dentro das condições que possuem!
Parabéns!
>Saber que fez o seu melhor, te dá sossego pra seguir.
Além do que vc parou a evolução do problema e quem sabe, logo, ela possa restaurar.
#GoDiva
>Dura essa realidade né, aqui na minha cidade um dos consultorios de posto de saúde ficou com o compressor quebrado por quase 4 meses, a uniCa coisa q podia ser feita era colocar IRM nos dentes…