Coordenadora-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Ferraz

A Coordenadora-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Ferraz

A Coordenadora-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Ferraz, encaminhou, um dia depois de reunir-se com o presidente da FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas), uma Carta de Recomendação para os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), tratando da importância de se ter uma Gerência de Saúde Bucal nas secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Reportando-se ao cenário que se apresenta para 2017, com novos gestores iniciando seus mandatos, a carta destaca “a importância de se ter uma Gerência de Saúde Bucal, de preferência com formação em Odontologia, ou seja, Cirurgião-Dentista (…), que se responsabilize pelas ações de saúde bucal nas Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde”. A Coordenadora destaca ainda, na carta, que “as Gerências desempenham um papel estratégico na implementação da Política Nacional de Saúde Bucal, uma vez que elas devem organizar, executar e gerenciar os serviços e ações da saúde bucal, de forma universal, dentro do seu município”.

O presidente da FIO, José Ferreira Campos Sobrinho, reiterou o apoio da entidade para qualquer iniciativa da CGSB/MS que vise a preservar e melhorar a implementação da Política Nacional de Saúde Bucal. “A FIO está, como sempre esteve, disposta a somar esforços para sanar os problemas do Brasil Sorridente”, finalizou.

Via FIO

Compartilhe:

Comentários via Facebook