Clareamento dentário! Sem dúvida!

Já falamos sobre produtos, técnicas, associações. Mas não falamos sobre o principal: o paciente/cliente.

Você conhece seu cliente?

Um sorriso bonito reflete qualidade de vida!

 

Conhecer aquele que está entregando a saúde bucal a você é o passo mais importante para qualquer procedimento. Desse modo, podemos oferecer um atendimento personalizado, que se adeque às necessidades do paciente, ao tempo disponível e às expectativas dele. O perfil do paciente determina o sucesso do seu tratamento.

Sabendo um pouco mais sobre o cliente, na primeira e mais importante consulta – ANAMNESE, você vai planejar o melhor tipo de técnica de clareamento e o produto a ser utilizado.

O paciente tem tempo disponível para uma sessão de 1 hora e meia? Se sim, um bom candidato ao procedimento de consultório. Se não, candidato para a técnica caseira.

Ele trabalha fora? Como ele se apresenta nas consultas? Isso é um diferencial para encaixar o perfil do paciente aos honorários. Todo paciente tem direito de realizar o procedimento, mas não podemos nivelar todos eles. Como diz o CEO, a condição sócio-econômica do paciente deve ser considerada no momento da previsão de honorários.

É um paciente disciplinado? Consegue seguir recomendações? Se sim, bom candidato para o procedimento caseiro. Se não, recomenda-se a técnica de consultório, onde o profissional irá supervisionar o processo.

É impaciente? Quer resultados rápidos? Mais um fator que indica o clareamento no consultório.

É saudável? Não adianta iniciarmos um procedimento estético se a base dos cuidados bucais não está sólida! O paciente precisa ser avaliado clinicamente e os procedimentos curativos/restauradores devem ser feitos primeiro.

Outros pontos como relacionamento com auto estima, vida social, hábitos alimentares, limite de datas para realização do procedimento devem ser levados em consideração para que um correto e efetivo planejamento seja feito.

Por que o Dentista deve investir em clareamento no consultório?

Brasil e EUA são países que produzem os materiais para o clareamento. Logo, o custo para o profissional é baixo, se levarmos em conta outros países que precisam importar o produto. Vivemos em um país onde a estética reina! Corpos sarados, academias, salões de beleza, cirurgias plásticas, enfim! Tudo que remete à beleza! Logo, um sorriso bonito faz parte dessa exigência.

O procedimento rejuvenesce o sorriso, aumentando o brilho! Ajuda a reconstituir a auto estima do paciente e, inclusive, motiva-o! Demonstra maior limpeza e cuidado com a saúde bucal, além de reduzir o impacto negativo da “profissão mutiladora” (onde somente as extrações, tratamentos de canal e dores, são lembrados). Não é um procedimento invasivo! É seguro realizar um clareamento! Além do mais, refina a qualidade técnica do profissional. É muito mais difícil, por exemplo, restaurar um dente clareado! Isso faz com que o profissional melhore seu atendimento e estude para melhorar o nível de seus trabalhos! Fazer uma restauração posterior com DA3 + EA2 (receitinha de bolo) é fácil. Mas o dentista que conseque, com o uso de várias cores e opacidades, trabalhar em um dente que passou um processo de clareamento e deixá-lo com aspecto natural, com uma restauração imperceptível, se destaca!

Não tenham medo!

Iluminem seus pacientes!

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook