Não é o fim do mundo! Acreditem…

Feliz Ano Novo!

Que atire a primeira pedra quem não dá aquela lida nas previsões para o Ano Novo! Ou que procure usar uma cor que atraia dinheiro, o amor verdadeiro, a paz desejada! Ou, ainda, que faça um verdadeiro ritual de simpatias e mantras pra noite da virada (como eu hehehehe)!

Tudo vale a pena na noite de Reveillon! E eu, particularmente, acredito que essas coisinhas não fazem mal! Muito pelo contrário: pra mim, tem feito muito bem!

Meu tio (aquele que nos ajudou no post sobre a contratação de secretárias) também é Astrólogo! Há mais de 30 anos é responsável pelas previsões do Jornal do Brasil e, anualmente, lança um livro com as previsões para os signos! Gentilmente, Max Klim (pseudônimo do advogado Dr. Carlos Alberto Lemes de Andrade), escreveu um texto interessante para esse humilde blog PINK!

Na certeza de que as meninas que nos seguem irão levar as informações aqui a sério (e que os marmanjos vão fazer beicinho, mas vão comer lentilha com os pés pra cima que eu sei), aqui vão informações sobre o ano de 2012, as cores, as jóias, etc!

Divirtam-se!

Ano dos acontecimentos surpreendentes, da inflexão na evolução do ser humano e das mudanças que nos levarão a um novo ciclo de relação com o planeta, 2012 será regido pela Lua, nosso pequenino e influente luminar, senhora das emoções e representação zodiacal da ligação com raízes e nossa herança genética pessoal e como espécie.

Representando o princípio feminino com os seus desdobramentos na significação da maternidade, da complementação essencial à perpetuação da espécie como par gestante e símbolo da mulher, a Lua exerce a mais perceptível de toda a influência planetária sobre a Terra e nossas gentes.

Com essa representação e sua forte atração e e repulsão orbital em relação ao movimento de rotação da Terra, a Lua se identifica desde a mais remota Antiguidade, com os instintos, o humor, as marés, as fases de vida crescimento e morte dos seres humanos, os sentimentos e os padrões de hábitos com nossas ações reflexas.

 Na mitologia grega – base de toda a estruturação da Astrologia – Selene a deusa irmã de Hélio, o Sol, realiza permanente viagem através do céu em uma carruagem para seus amores diários com Edimion, o mortal pelo qual se apaixonou. Por ser seu amado mortal e sujeito às leis de envelhecimento e morte da natureza, Selene pediu a Zeus que o tornasse imortal e permanentemente jovem. Ele o fez mas sob a condição de dormir eternamente. Assim, Edimion viveria sempre, dormindo com a mesma idade, e todas as noites Selene o visitava para se unir com ele. Em Roma a Lua era simbolizada pela deusa Diana, a senhora da caça e da virgindade.

 Na prática astrológica, a ação da Lua se dá sobre os interesses pessoais; os desejos; as necessidades de contato; a impressionabilidade; o crescimento e a fertilidade. É evidente em nossas observações diárias, a influência lunar sobre as marés, os fluxos e refluxos dos líquidos, a menstruação feminina, os ciclos de surtos psiquiátricos e diversas outras interferências no nosso cotidiano. É frequente a menção de fases lunares propícias para corte de cabelo e o plantio das mais diferentes espécimes vegetais.

Mesmo sendo um satélite, a Lua é classificada o segundo mais importante corpo celeste por sua influência sobre os seres humanos. A força gravitacional que ela exerce sobre a Terra é determinante em nosso destino. Por isso, é considerada o segundo luminar e significativamente a fonte geradora de nossa espécie.

 No zodíaco, a Lua rege o quarto signo – Câncer – e sua posição nos mapas astrais indica sempre onde estamos sujeitos a altos e baixos emocionais.

Dessa forma, em 2012 a Lua gerará para cada signo, influências distintas, fortes e sensíveis caracterizando o período pela sua essência de mudança rápida, impressão forte e mutável.

As cores para o ano: tons entre o branco leitoso e o amarelo suave

Simpatia para a noite de réveillon: usar no pulso esquerdo uma fita em tecido cor de prata com no máximo 2cm de largura e com duas voltas em torno do pulso.

Talismã para o ano: Usar uma jóia com topázio amarelo                       

Bebidas para a noite do réveillon: O champagne

 

Para completar nosso ritual de passagem, aqui vai uma dica de mantras para 2012! É só clicar AQUI e repetir “Eu te adoro 2012“!!!!

O mantra da passagem do ano!

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook