Recebi um e-mail interessante recentemente. Nele, um cidadão oferece o que você vê abaixo:

Clique na imagem para ampliar

“Mailing de Odontologia 2012 com nova listagens do CIOSP… 25 arquivos de endereçamento completos (telefone, endereço, celular, especialidade, etc., com e-mail e mais de 67 mil dados de dentistas”. Fonte desses dados? Segundo o vendedor, APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas) e CFO (Conselho Federal de Odontologia).

Claro… só porque um cara que eu nunca vi na vida diz que os dados que ele tem são provenientes das citadas fontes, não quer dizer que isso seja verdade. Mas se eu recebi esse e-mail, de onde ele tirou o meu endereço? Ou seria tudo uma grande coincidência?

O fato é: sendo isso verdade ou não, nossos dados valem muito. Na era da informação, informação é tudo. E eu recebo ofertas de cursos de pós-graduação todo dia no meu e-mail e pelo correio também… aos montes. E quem os envia, claro, sabe que eu sou dentista. Muitas das instituições que o fazem eu nunca ouvi falar… ou seja: NÃO FUI EU que forneci meus dados. De onde elas tiram isso então? Seja como for, não me parece ser de forma lícita… porque eu NUNCA autorizei a divulgação dos meus dados.

Deixo o espaço aberto para que o CFO e a APCD se manifestem a respeito, se assim desejarem. A Diva Nina conversou com o presidente da APCD, Adriano Albano Forghieri, e ele informou que as devidas providências estão sendo tomadas, por meios legais.

Compartilhe:

Comentários via Facebook