Acho que todo mundo viu nas redes sociais, e quem é de Passo Fundo e colega desses futuros profissionais deve estar morrendo de vergonha.
Três estudantes de Odontologia foram presos em flagrante por danificar um orelhão na madrugada de sábado em Passo Fundo. Estavam visivelmente embriagados, e o ocorrido foi depois de uma festa na cidade. Acredito ainda que eu estava no camarote ao lado do deles na tal festa. As famílias pagaram R$9000,00 de fiança, 3 mil para cada um e ainda vão ter que pagar o prejuízo do orelhão.
Na manhã de hoje os três foram à companhia telefônica pedir desculpas e se oferecer pra pagar o prejuízo, cerca de mil reais. Ainda, pediram desculpas públicas aos pais, à sociedade, aos colegas e à universidade pelo que chamaram de “ato falho”, além de terem deletado as mensagens sobre isso do facebook.
Opinião de diva: vem cá, não é muito cedo pra acabar com uma reputação que nem começou ainda? Não vou divulgar nomes mas o nome aos bois foi dado. Como será que serão recebidos pelos pacientes na faculdade, que teoricamente esperam alguém para “consertar” os dentes? Claro que quem bebe demais acaba fazendo besteira, mas partir pra ignorância dessa maneira num local público e filmado, filmar com o celular e largar na internet pra todo mundo ver é no mínimo idiota (pra não dizer outra coisa).
E quem não viu e quer ver, o vídeo está aqui. Que deselegante.
Que absurdo toda esta polêmica devido a (30) segundos onde (03) três estudantes, sejam estes, de qualquer curso, provavelmente, embreagados, chutam e se pinduram no orelhão Público, que, sequer sabem se estragou ou não. Acho uma DEMAGOGIA para desviar o foco dos verdadeiros acontecimentos serios de nossa cidade… São matérias conduzidas e manipuladas por quem tem outras intenções…Quando vão debater os 100 containers incendiados em nossa cidade? Quando vao acabar com as badernas e vendas de ingresso na Morom? São todos Universitários e, realizam badernas e vandalismo TODAS as noites em frente ao posto Esso Morom…. E os Policias e Politicos corruptos que assolam este Cidade..KD os comentários disso??
Que absurdo toda esta polêmica devido a (30) segundos onde (03) três estudantes, sejam estes, de qualquer curso, provavelmente, embreagados, chutam e se pinduram no orelhão Público, que, sequer sabem se estragou ou não. Acho uma DEMAGOGIA para desviar o foco dos verdadeiros acontecimentos serios de nossa cidade… São matérias conduzidas e manipuladas por quem tem outras intenções…Quando vão debater os 100 containers incendiados em nossa cidade? Quando vao acabar com as badernas e vendas de ingresso na Morom? São todos Universitários e, realizam badernas e vandalismo TODAS as noites em frente ao posto Esso Morom…. E os Policias e Politicos corruptos que assolam este Cidade e, porque não, este Pais…
esses kara ai sao um bando d vagabundos sem noçao,uns idiotas, é uma vergonha p tdo mundo,tinham q ta preso só pq sao rico nao vao.mais se fosse um pobre apodrecia na kadeia,um bando d drogado,nao publicam o nome?pq?kerem ainda q eses idiotas fikem por ai cmo se nada tivese akontecido?..os pais dsses otarios sao mais otarios ainda,por apoiar e pagar p eles sairem d la,ai daki uns dias akontece que nem os medicos aki de palmeira das missoes matam as pessoas e ainda falam que nao foi erro mdiko,as autoridades nem se prestam pra investigar,sao tudo uns merdas,poriso que eu falo se precisarem de mdikos nao procurem palmeira das missoes,se virem p ka.tragam o caixao ja..e outra coisa palmeira nem serve pra turismo aki é um lixo,quem vim aki vao na praca da prefeitura é um lixo,o parke d exposicoes tbm é um lixo.vao criar vergona na kara agora q ta xegand as eleicoes e vao arruma esa cidade pq só se prestam p arruma a cidade quand ta xegand as eleicoes,e dpois?nem fazem nada… E o kartao postal de palmeira,é o lixao na entrada em ceu aberto.kk bem lindo..entao é iso.
Faltou uma bela palmada na B**** dessas pessoas quando crianças.
Infelizmente, Marjo, este caso não será/é pior do que aqueles acadêmicos de medicina da USP que mataram afogado um calouro e que hoje encaram numa boa seus pacientes, muito provavelmente em hospitais pelo País.
Estes estudantes de odonto que danificaram um orelhão (o que é um orelhão perto de uma vida, convenhamos, mas não perdoamos!) vão encarar de boa, fazendo piada por trás das câmeras e holofotes.
Um ou outro paciente vai se incomodar, mas talvez ainda seja obrigado pelo superior a ser atendido mesmo assim.
Veja bem: não estou defendendo estes vândalos!!! 10.000R$ foi muito pouco pelo prejuízo, acho que estou constatando o quanto nossa sociedade é vil. 🙁
Concordo plenamente com você Gigi. Vai passar, e como tudo as pessoas vão esquecer. Só não ueria estar na pele dos irmãos, pais ou colegas desses meninos, que numa atitude infeliz viraram notícia na cidade e estado.