Econômico!

Cerca de 8 mil pacientes de um dentista de Denver (EUA) estão sendo contactados e alertados pelo Departamento de Saúde Pública do Colorado a realizarem testes para HIV e hepatite, já que o ~~colega~~ aí da foto está sendo acusado de reutilizar agulhas em procedimentos durante mais de uma década.

Stephen Stein parece ter reutilizado agulhas em vários pacientes entre setembro de 1999 e junho de 2011 (ocasião em que a sua clínica foi fechada). Dessa forma, ele pode ter contaminado seus pacientes com os vírus do HIV, hepatite B ou C, além de uma série de outras doenças transmitidas pelo sangue.

Segundo o departamento, “… as agulhas foram utilizadas repetidamente, muitas vezes. Como pode haver uma pequena quantidade de sangue que permanece nas seringas após uma injeção, existe risco de propagação de vírus pelo sangue”.

Bom, por aqui a gente usa carpules e tubetes anestésicos, e não seringas (mas essa informação pode ter sido apenas mal traduzida pela agência de notícias)… mas agulha contaminada é agulha contaminada. Considerando que uma caixa de agulhas gengivais custa aqui no Brasil entre R$ 15,00 e R$ 30,00… vá ser pão duro e negligente lá nos States, hein Dr. Stein? O.o

Fonte: O Globo
Compartilhe:

Comentários via Facebook