Hello Pessoas!

Hoje eu não vou perguntar se vocês tem fofoca porque quem tem novidades sou eu!

Muitos já sabem da minha decisão de fazer redução de estômago. Mas agora é OFICIAL! Em breve eu serei uma gastroplastizada e estou muito animada com a idéia!

Resolvi contar aqui no blog PINK o pré operatório, minha relação com o excesso de peso e, se Deus quiser, daqui uns meses relatar minha rotina pós operatória.

Nunca fui uma criança magra e minha primeira batalha contra o sobrepeso foi aos 12 anos de idade. Fui em uma endocrinologista e fiz todos aqueles exames de sangue para dar início ao meu processo de emagrecimento, além de uma dieta extremamente restritiva. Graças a Deus nunca fui diagnosticada com problemas metabólicos que justificassem os quilos extras. Minha relação com a comida que é boa (hehehehehe). Eu e ela nos damos muito bem e eu sinto prazer em comer. Nunca fui sedentária, não tenho hipertensão arterial, diabetes, disfunção na tireóide (embora tenha diagnosticado em 2008 4 nódulos e 2 cistos na glândula), problemas na hipófise ou pâncreas. Tudo normal! Digo, com isso, que sou “magra por dentro”. Minha glicose é baixa, meu colesterol é normal, triglicerídeos normais, hormônios normais.

Eu gordinha em diversas fases da minha vida. Por favor, ignorem meu maiô ~aquarela~ =D

Já rodei muito em busca de um emagrecimento perfeito. Endócrinos, Vigilantes do Peso, simpatias, clínicos gerais e já usei (e confesso que adorava) muita anfetamina. Graças a proibição dos medicamentos, em outubro do ano passado, que comecei a pensar na possibilidade de operar.

Nessa sexta-feira 13 de julho fui ao cirurgião que escolhi. Dr. Flávio Garani atende em Volta Redonda, interior do estado do RJ, e praticamente só faz esse tipo de cirurgia. Pesquisei sobre ele, ouvi pessoas que operaram com ele e, ao vivo, confirmei tudo o que me disseram: ele é um médico que nos passa segurança e tranquilidade e não mede esforços para sanar todas as dúvidas do paciente quanto ao procedimento. A consulta demorou e logo na sala de espera já me animei com o relato das outras “fofinhas” que operaram com ele. Todas disseram que foi a melhor coisa que elas já fizeram! Atualmente estou com 129kg distribuídos em 1,73m de altura e meu IMC é 43 (obesidade grau III). Embora meu IMC seja de obesidade mórbida, a morbidez não se aplica no meu caso. Até o médico se espantou com o peso e disse que aparantemente eu não tenho indicação para o procedimento.

Nesse espaço eu vou contar pra vocês sobre os exames que terei que fazer, as técnicas disponíveis, o que as outras pessoas me contaram sobre a operação e vou desabafar com todos os leitores do OdontoDivas!

Me aguardem porque em janeiro eu já estarei beeeeeem mas linda no CIOSP! (Ai como eu tô modesta heheheheheh)

Desejem-me sorte!

Bêzo!

Compartilhe:

Comentários via Facebook