Nesta semana está acontecendo o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo. E uma das novidades que estão sendo lançadas no evento é uma versão de pasta de dente em forma de pastilha. Esse comprimido proporcionaria hálito refrescante, sendo enriquecido com silício orgânico, o que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e protegê-la do envelhecimento precoce.

Pasta de dente em comprimido

Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora, “o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento. O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa”, diz.

Legal. Só espero que as pessoas entendam que o tal comprimido não substitui a escova e o creme dental convencionais. Até porque, pelo que entendi, a pastilha beneficia a gengiva de alguma forma, mas não os dentes, além de não promover remoção – ou facilitação da remoção – de placa bacteriana. Mas confesso que sou meio cética quando vejo essas novidades da indústria… a tendência do leigo é achar que uma proposta “moderna” como essa substitui tudo o que se sabia anteriormente. Se o creme dental ~protege por 12 horas~, não é preciso escovar os dentes depois de cada refeição. Se o comprimido cuida da gengiva, pra quê escova de dente?

Bom, eu ainda continuo com a já consagrada dupla escova + fio dental, sempre após as refeições, desempenhando a remoção mecânica da placa bacteriana. Sugiro que você faça o mesmo. 🙂

Fonte: Saúde Terra

Compartilhe:

Comentários via Facebook