Clareamento caseiro com moldeiraA Anvisa vai colocar em discussão uma proposta para clareadores dentais sejam vendidos somente com prescrição do dentista. A proposta de consulta pública foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa e será aberta para contribuições nos próximos dias. O objetivo é evitar os riscos pelo uso indevido e sem orientação profissional de clareadores em concentrações altas.

A proposta atinge os produtos com as substâncias peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida em concentrações superiores a 3% (esses 3% correspondem à água oxigenada comum que se compra em qualquer farmácia). Os clareadores terão que exibir o aviso com tarja vermelha “Venda Sob Prescrição Odontológica”. Com o novo enquadramento a propaganda deste tipo de produto ficará proibida, ficando restrita apenas aos veículos especializados.

A restrição da venda já havia sido proposta pelos Conselhos de Odontologia e pelo Ministério Público Federal, preocupados com o impacto do uso deste produto por pessoas leigas.

>>> Leia na íntegra a proposta de consulta pública <<<

>>> Participe da consulta pública! <<<

O DicasOdonto falou sobre isso aqui

Fonte: Anvisa

Compartilhe:

Comentários via Facebook