Sim… você não leu errado. Isso está acontecendo nas escolas municipais de Mairinque, SP. A medida foi tomada para economizar água e evitar a suspensão das aulas. A determinação afeta mais de duas mil crianças da cidade.

Proibido escovar dentes

Nos bebedouros das escolas municipais de Mairinque, água só para beber e sem desperdício. Os pais dos alunos não gostaram da medida. “Para uma criança que passa das 7h30 até 14h45 em uma escola ficar sem poder lavar a mão e escovar os dentes, não dá”, reclama uma mãe de aluno.

Os pais receberam um comunicado informando que a cidade enfrenta uma crise no abastecimento e que as crianças devem fazer a escovação em casa até que a situação dos reservatórios volte ao normal.

A Secretaria Municipal de Educação informou que essa é apenas uma das medidas adotadas nas escolas para evitar o desperdício. “Foi orientada a equipe da limpeza que não lavasse os pátios, foi orientado o pessoal da cozinha que economizasse o máximo possível e, pontualmente, nas escolas de educação infantil a gente suspendeu temporariamente a higiene bucal das crianças por haver também um gasto excessivo de água”, afirma Michele Palma, secretária de Educação.

“Eu fiquei assustada porque a gente ensina em casa. Eles escovarem os dentes e chega na escola e a escola tira?”, diz outra mãe de aluno.

A Secretaria de Educação informou que está avaliando rever a determinação e que, aos poucos, os alunos vão voltar a escovar os dentes na escola.

Que coisa, amigos.

Assista a reportagem aqui

Compartilhe:

Comentários via Facebook