Um dentista de 42 anos, que pesava 149 kg e precisava perder peso para melhorar a saúde, perdeu 56 kg em um ano e meio e virou atleta de fisiculturismo. Julivan Toralis Trindade desistiu da cirurgia bariátrica e procurou ajuda de profissionais para praticar exercícios e se alimentar de forma correta.

Dentista e fisiculturista

Foto: arquivo pessoal.

Necessidade de mudança

Ele contou que estava com problemas de pressão alta, excesso de gordura mórbida e dificuldades para se locomover. Por isso, precisava perder peso. A primeira opção era a cirurgia para a redução de estômago, motivo pelo qual começou a perder peso, mas depois resolveu mudar o rumo.

Segundo Julivan, ele sempre praticou esportes, mas sem o acompanhamento de um profissional da área.

“Passei a me dedicar muito ao trabalho. Fazia exercícios, mas, por causa da rotina, comia muito em restaurantes fast-food. Depois do nascimento da minha filha, parei de vez com a academia para me dedicar à família”, disse.

Ele teve crises e foi parar no hospital duas vezes, em 2016, por causa da pressão alta e, por isso, foi encaminhado para um cardiologista, que recomendou a cirurgia.

“Comecei a tomar remédios para a pressão, mas não estavam me fazendo bem. Estava com medo da cirurgia, por causa dos riscos. Procurei outro médico e ele me disse para trabalhar o psicológico”, contou.

Mudança de atitude!

Ele perdeu 10 kg em um mês e procurou uma academia para se dedicar à melhoria da qualidade de vida. A esposa, com quem está casado há 16 anos, e a filha, de quatro anos, serviram como fontes de inspiração. “Trabalhei o psicológico, tive o apoio da família e percebi que poderia ir além. Procurei uma academia e o treinador me orientou a procurar uma equipe de nutricionistas para que, além dos exercícios, pudesse cuidar da alimentação”, explicou.

O atleta disse que enfrentou muitas dificuldades na nova fase da vida e que chegou a pensar em desistir. “Pensava em desistir a todo momento, tive muitos deslises, quase entrei em depressão. A minha vontade de comer era grande, mas a vontade de vencer era maior”, disse.

Fisiculturismo

Depois de ter perdido 56 kg, com a ajuda do treinador e nutricionista, ele começou a se preparar para o campeonato de fisiculturismo.

“Participei do Campeonato Estadual de Fisiculturismo como iniciante e fiquei em terceiro lugar na categoria master e na categoria geral. Agora, estou me preparando para disputar também o campeonato brasileiro, no final do ano”, contou.

Ele conta que as brincadeiras de mau gosto viraram elogios para ele, o trabalho ficou mais produtivo e a saúde física e mental melhorou. “Nunca fale que vai começar na segunda-feira, comece agora. Trabalhe o psicológico, lute contra você mesmo, todo mundo é capaz, sou um exemplo disso”, ressaltou. 

Parabéns, Dr. Julivan! <3 

Veja também

A OdontoDiva Ju Lemes fez cirurgia bariátrica e conta toda a sua trajetória no Diário de uma Ex-Gordiva

A OdontoDiva Marjo Lanzarin é fisiculturista e atual bicampeã gaúcha e vice-campeã brasileira na categoria Bikini Fitness

Via G1

Compartilhe:

Comentários via Facebook