Médicos removem 9 dentes do cérebro de paciente


Depois de seis horas de cirurgia, foram removidos nove dentes que estavam no cérebro de uma criança chinesa de 5 anos. Segundo os especialistas que atuaram na craniotomia, os dentes no cérebro eram parte de um teratoma, tumor com o qual o menino nasceu.

O menino chegou ao hospital depois de ter sofrido uma queda. Segundo a mãe, desde então ele vinha vomitando muito e reclamando de fortes dores na cabeça. Ao ser examinado, e através de tomografia, foi detectado o tumor, que é formado por vários tipos de células germinativas. Essas células, quando se desenvolvem, podem dar origem a vários tipos de tecidos do corpo humano, como cabelos, pele, dentes, unhas e até dedos.

Teratoma - tomografia

Esse tipo de tumor é mais frequente em ovários e testículos. Mas pode aparecer em qualquer lugar, como aconteceu com a criança da China.

Teratoma - remoção cirúrgica

A cirurgia foi feita no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na histórica cidade de Hangzhou. “O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada”, declarou Shen Zhipeng, cirurgião responsável pelo caso.

Via Saúde IG (dica da Dai)

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Next post Proteína indica risco de morte por câncer de boca

Previous post Processo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica contra o CFO é extinto

Ana Tokus

About the Author Ana Tokus

Especialista em Odontofobia (especialidade que ela acabou de inventar) e Radiologia. Esposa, mãe e dentista, nem sempre nessa ordem. Autora do blog Medo de Dentista e do blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus, @medodedentista e @osraiosxis

Related Posts

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *