Depois de seis horas de cirurgia, foram removidos nove dentes que estavam no cérebro de uma criança chinesa de 5 anos. Segundo os especialistas que atuaram na craniotomia, os dentes no cérebro eram parte de um teratoma, tumor com o qual o menino nasceu.
O menino chegou ao hospital depois de ter sofrido uma queda. Segundo a mãe, desde então ele vinha vomitando muito e reclamando de fortes dores na cabeça. Ao ser examinado, e através de tomografia, foi detectado o tumor, que é formado por vários tipos de células germinativas. Essas células, quando se desenvolvem, podem dar origem a vários tipos de tecidos do corpo humano, como cabelos, pele, dentes, unhas e até dedos.
Esse tipo de tumor é mais frequente em ovários e testículos. Mas pode aparecer em qualquer lugar, como aconteceu com a criança da China.
A cirurgia foi feita no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na histórica cidade de Hangzhou. “O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada”, declarou Shen Zhipeng, cirurgião responsável pelo caso.
Via Saúde IG (dica da Dai)
No Comment