Dois irmãos gêmeos de 15 anos foram apreendidos suspeitos de fingirem ser dentistas em uma clínica odontológica clandestina, localizada no Bairro Junco, em Sobral, região norte do Ceará. Aos policiais, os irmãos confessaram o ato infracional e ainda informaram que realizavam “manutenções” em aparelhos dentários há pelo menos três meses, cobrando o valor de R$ 20,00 por atendimento.

Foto: SSPDS/CE

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as investigações sobre a clínica e laboratório clandestinos iniciaram após uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO). A denúncia apontava a existência de pessoas que exerciam ilegalmente a profissão de Cirurgião Dentista.

Chegando ao local, os policiais encontraram os jovens e apreenderam com eles material ortodôntico, resina para a colagem dos brackets, alicates, correntes, alastics e fios ortodônticos, além de 11 caixas de clareadores dentais.

Os adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde um ato infracional análogo ao crime de exercício irregular de profissão foi lavrado contra eles.

Vamos ser sinceros: quem ia até o local, dificilmente ia enganado… mas atraído pelo preço baixo da “manutenção” e do clareamento. Preço baixo agora, preço alto na hora de consertar esse tipo de “serviço”. Estamos de olho.

Compartilhe:

Comentários via Facebook