Agendou 3 sessões, pagou pelo tratamento antecipadamente. Faltou sem justificar e quer o dinheiro de volta.
Lógico que muitos vão pensar: devolva o dinheiro. Foi o que eu fiz. Mas e o tempo que fiquei esperando o paciente e o investimento que fiz em material para atendê-lo, quem arca com isso?
Esse paciente agendou as sessões de clareamento comigo. Geralmente, reservo horários de 1h e meia de duração e, como o tratamento requer uma sequência, já agendo as 3 sessões iniciais para que não haja um intervalo de tempo muito grande entre elas.
Ele pagou à vista, em dinheiro, o tratamento todo. Preenchi a ficha clínica, pedi que ele assinasse no canto inferior da folha, ao lado do n° do CPF e escrevi: “Paciente agendou as sessões para os dias blablabla, pagou o tratamento antes de iniciá-lo, blablabla”.
Primeira sessão: faltou. Na segunda sessão, pedi que a secretária confirmasse o horário. Ela não conseguiu falar com ele e ele não ligou para desmarcar ou para justificar a falta. Terceira sessão e a história se repete: não conseguimos falar com ele e ele não deu retorno. Todas as faltas foram anotadas, de caneta vermelha, na ficha dele.
1 mês passou e a esposa dele compareceu para “resgatar” a quantia (antes desse mês ele não apareceu para requerer o dinheiro). Conversei com ela e expliquei a respeito do custo do material para o procedimento e do valor das faltas sem justificativa. No começo ela não entendeu, mas depois de tudo concordou comigo: 1 hora e meia que poderia ser direcionada ao tratamento de outra pessoa ou um horário livre na minha agenda pra eu (além de desligar o consultório e econimizar uma grana com água e luz) aproveitá-lo com os meus afazeres (e até mesmo meu sono). Ela, prontamente, disse que falaria com o marido para ele voltar na clínica e conversar comigo.
Hoje pela manhã ele voltou e confesso que me senti ofendida. Além de requerer o dinheiro dele, o paciente alegou que eu agendei as consultas por vontade própria. Que ele, desde o princípio, disse que não realizaria o tratamento e que ninguém entrou em contato com ele. Ainda me chamou ” louca”. Pedi, gentilmente, que ele trouxesse o cartão de marcação de consulta pois todas as marcações foram feitas por mim. Ele ficou de voltar no período da tarde para me mostrar… (Me senti mais idiota ainda tentando convencer uma pessoa desonesta da desonestidade dela própria).
Quando volto do almoço, a surpresa: ele procurou um advogado. Mesmo estando errado, ele procurou a “justiça”.
A orientação do meu advogado é: já que é uma quantia pequena, devolva o dinheiro dele. Um juiz pediria pra descontar o valor das consultas e do material investido. Mas isso levaria muito tempo (coisas de Brasil).
Isso acabou com meu dia. Ele assinou a ficha, ele foi esclarecido e, mesmo assim, quem fica com a imagem queimada sou eu (se levarmos em conta os possíveis comentários dele a respeito da clínica para amigos e parentes). Pelo que vejo, por mais que sejamos precavidos e façamos o tratamento com a documentação necessária, nada é capaz de evitar dor de cabeça para o profissional.
Fiz a coisa certa? Se pensar pela quantia, sim. Não me faz falta… Mas e se eu for levar em consideração o respeito ao conhecimento adquirido na Universidade, ao investimento feito durante anos para minha capacitação profissional? Quem saiu perdendo? O que devemos fazer para não ficarmos nas mãos de pessoas como esse rapaz?
Boa noite gostaria de tira uma dúvida eu estava com muita dor de dente marquei uma avaliação pra que rrancase meu dente a dentista falou quer eu arrancasse o dente problema iria continuar,que era problema da gessiva e feis uma raspagem que mim custou 180,00 é isso iria resolver fiquei tomando remédio durante duas semana e não passava a dor resumindo foi em outro dentista que falou que meu dente tinha quebrado na rais eu teria que arranca ou fazer um canal o ptei por arraca que passou a dor devo fazer o que nesse caso mim cobrou 180,00 pra fica com dor constate.
Boa tarde! Preciso imenso de uma opnião, eu fiz 2 implantes dentários das laterais devido a agenesia , acontece que os implantes ficaram extremamente vetibularizados , penso que por falta de planejamento
porque nem a panorâmica eu fiz… e só vi a dentista do implante no dia da cirurgia… Pedi uma segunda opnião em outra clinica e me disseram que o implante esta muito mal posicionado e provavelmente terei que retirar os implantes e colocar novamente na posição correta. Sera que a clinica tem que me devolver o valor já pago?
Boa noite!
Lendo os comentários, fico até sem graça de expor meu problema, rsrs,mas vamos lá. .
Eu perdi meu dente da frente quando tinha apenas 10 anos,no decorrer dos anos usei várias próteses removíveis, e confesso meu sonho era não ter “ferros” na minha boca para poder sorrir a vontade sem sentir vergonha!
Aos 34 anos consigo juntar 3,000 para a prótese fixa…
faz um ano que estou com a boca “fedendo”,meus dentes são praticamente verdes”não fumo e sou muito cuidadosa com a higiene! ”
Meu dentista marcou várias consultas onde passava uma pasta branca que so fazia me dar ânsia de vomito ,pq continuava ali o problema. Agora me disse que o melhor é eu implantar e pagar novamente, além de pagar os dentes que ele desgastou..
vivo um pesadelo..
Muito triste..
Isso é certo?
Confesso que não entendi muito bem o caso, Katia. A ideia era fazer prótese fixa e, agora, por causa de problema periodontal, será preciso extrair os dentes e fazer implantes? Se é isso, as próteses já tinham sido confeccionadas? Você estava usando provisórios?
Estou fazendo um tratamento de prótese total fixa, fiz os implantes passados quatro meses retirei os dentes que faltava um após fiz o molde da prótese, eu acho que está demorando muito já passaram mai de 60 dias e fiz duas provas, isso é normal estou preocupada.
Pode ser normal sim, Elza. Dependendo do caso a confecção da prótese pode demorar, mesmo.
…comecei um tratamento dentário 8 anos atrás. A dentista não deu conta do recado, o protético da mesma não conseguia faxer as duas coroas. Paguei o tratamento adiantado , pois , a secretaria me cobrava toda toda vez que ia ao consultório, mesmo sem resultado. Essa história arrastou meses , sem êxito. Por fim , desisti…tenho direito dos valores pagos serem devolvidos a mim ?
Boa tarde!
Estou hoje com um profissional competente mas antes de encontrá-lo, sofri horrores pagando caro por um serviço mal feito por uma incompetente que resolveu sem me avisar, fazer um “alinhamento” dos meus dentes e isso me acarretou dores, e fui fazendo canal de um em um, sem saber que tudo tinha sido em decorrência dessa procedimento. Apesar das intervenções positivas desse novo dentista, ainda estou sofrendo mais pelo sentimento de traição pois eu a considerava muito. Fico pensando que nem todo mundo que processa dentista está errado; ele está mesmo é revoltado. Nunca processei essa dentista nem nunca a tratei mal. Mas profissionais como ela bem que merecem um aviso de que poderiam estudar mais e se aproveitar menos da boa vontade do paciente.
Olá gostaria de uma orientação, minha mãe pagou a vista 13.000,00 por um tratamento odontológico em 2014, o tratamento foi iniciado e ela ganhou uma bolsa de estudos em um outro estado, avisou a clinica que teria que ir para não perder, porém voltaria para dar continuidade, assim foi feito, ela voltou para fazer o tratamento. Iniciado o tratamento o profissional começou a enrolar e demorar mais de um mês para fazer as provas, e ela começou a ficar cada dia mais insatisfeita, ela teve que ir embora porém voltou para dar mais una chance ao dentista, contudo até hoje o tratamento não acabou, sempre tem que fazer ajustes, minha mãe esta a ponto de perder a bolsa de estudos dela e está muito depressiva. Ela esta desempregada e morando de favor para tentar concluir o tratamento. Eu gostaria de conversar com o profissional e fazer um acordo com ele, pois não aguento mais ver ela da maneira que esta, este tratamento era um sonho dela pois a faculdade dela é de jornalismo. Queria orientação de um dentista porque quero algo justo para ambos os lados.
Leide, conversem! É a melhor forma de resolver isso. Se algum tratamento que foi pago ainda não foi começado, o valor pode ser devolvido, por exemplo.
Já é a segunda vez que eu faço implante, da primeira vez que fiz depois de um tempo determinado pelo dentista voltei ao consultório com uma bolha em cima do dente com implante e saindo pus, ele só olhou pra mim sem me explicar nada usando a palavra REJEICAO e disse: vou anestesiar e retirar o implante agora pq deu REJEIÇÃO (palavras dele pq eu nem sabia que isso podia acontecer), fiz outro e depois do mesmo tempo estou com o mesmo problema, estou esperando o dia da consulta pra ver o que ele vai dizer e estou pronta pra dizer na cara de pau dele que na minha boca ele não mexe mais. E vale ressaltar que os provisórios que ele colocou é feito igual a cara dele, vivem caindo, e eu passando vergonha na rua. Se for preciso a briga na justiça vai ser feia, pq eu vou acabar com a raça dele.
Gracy, o que faltou foi o dentista avisar você dessa possibilidade. Porque a possibilidade existe, e nem sempre está ao alcance dele evitar a perda do implante… mesmo fazendo tudo direitinho. Nosso organismo é vivo, imprevisível… quem dera a gente pudesse sempre controlar a forma que ele reage a um procedimento cirúrgico.
Mais ou menos um mês atrás,fiz avaliação em uma paciente que estava com a restauração do 27 quebrada na mesial. Ela disse que inicialmente tinha uma restauração em amálgama no dente e que, por infiltração, trocou por resina. Relatou também que a dentista com quem ela passava antes teve que refazer a restauração 2 vezes em 15 dias pois ela não “ficava” e tinha indicado uma prótese para o dente.
Tirei uma radiografia periapical, clinicamente e radiograficamente, não havia motivo para a restauração não ficar ou indicação protética, então fiz a restauração.
A paciente vinha toda quarta feira no consultório refazer pois a restauração caía. Na quarta vez em que ela veio, falei que honestamente não sabia o porquê disso ficar ocorrendo e a encaminhei para um protético, deixando bem claro que o valor pago pela restauração (cobrada apenas uma vez, já que dou 3 meses de garantia) seria dado como desconto na prótese.
Hoje recebo um e-mail super formal dela, pedindo o dinheiro de volta… e agora? Já gastei em material mais do que ela pagou pela restauração, gastei tempo…
Oq faço?
Olá!
Se você tem tudo documentado, das trocas ao material que foi utilizado, eu não devolveria.
Mas, se vc achar que a dor de cabeça vai sair mais cara que a restauração, devolve. Às vezes nos livra de insônia.
Estou c um problema c uma paciente, ela veio c uma prótese total machucando é frouxa provisória , queria trocar a protese , mais a mesma fez cinco implantes ( somente pino) dois rejeitaram em outro local, orientei procurar um implanto P ver possibilidade de colocar outro pino e a protese sobre implante, a mesma quiz fazer protese de imediato, na metade do tratamento ou seja da protese ela procurou implanto e agora quer seu dinheiro de volta , ela pagou 1/3 do valor Q seria a vista do Protetico até momento! Oq fazer ??? Devolver o valor é ainda pagar o Protetico? Sendo Q ela foi orientado desde começo???
Vc tem algum contrato assinado e ficha clínica informando que vc orientou a paciente?
Boa tarde,Dr..Estou com uma duvida.faço tratamento dentário com o mesmo dentista desde ano 2000…Em 2011 perguntei para ele se meu dente aguentava a colocar aparelho ele me confirmou que sim..conclusão deu mobilidade..ficou com o meu dinheiro e ponto..ai meus dentes estavam balançando muito perguntei para meu dentista sobre a hipotese de colocar pivô ele me disse que imagina pivô e me aconselhou a fazer implante que ficaria LINDO..era para arrancar 3 dentes e ele me falou por que eu não arrancava mais um dente ai ficaria PERFEITO..arranquei..só que o dente esta feio pois fazendo tudo isso a minha gengiva sumiu..e meu dentista fica falando que esta perfeito..mas não esta os dentes são os 4 da parte de cima e ficaram tudo do mesmo tamanho, não confio mais nele quero meu dinheiro de volta o que fazer pois tenho que resolver afinal fiquei sem os 4 dentes. Desde já obrigada.
É muito complicado responder sem ter avaliado sua radiografia inicial.
Dra. Fiz uma ponte fixa de 3 elementos onde a cor não ficou adequada, voltei ao consultório e perguntei se poderia ser trocada, pois a cor não estava branca nem amarelada, e sim cinza, a dentista me informou q já tinha cimentado e eu autorizei e q não poderia refazer o tratamento. Foi sugerido a mim pagar por outra prótese sem os custos honorários do profissional, então perguntei já q não gostei da ponte se poderia fazer um implante, eles falaram q sim só q eu iria perder o valor da ponte fixa q já tinha feito. Fiquei muito triste, chorei na frente dela e nem um momento ela se comoveu. Depois descobri uma falta de comunicação entre os profissionais, eles se falam entre eles, valores diferentes, sendo q é uma clínica onde tem dentista q avalia antes de mandar vc para o profissional adequado. Enfim, perdi meu dinheiro, não gostei do tratamento. Aí quando a gente corre atrás dos nossos direitos sempre somos os errados e os profissionais certo, temos q ver também os dois lados da moeda, pq um tratamento dentário não é tão barato assim! Paguei inicialmente 2800 agora estou com 3650 e não estou satisfeita.
“Aí quando a gente corre atrás dos nossos direitos sempre somos os errados e os profissionais certos”… de forma alguma, Jaqueline. Depende do caso. Se você se sente prejudicada, tem direito de “correr atrás”, mesmo. O juiz que decida quem tem razão.
Oi eu fiz um implante que deu rejeição fui ao dentista ele viu retirou e marcou outro que depois de dois meses colocado não vingou outra vez lembrando que paguei o valor de 2530 reais à vista e de maneira nenhuma vou fazer novamente pq eu sofri muito sem dente e com dor febre e tudo mais… Agora quero resolver da melhor forma mais ele se recusa a me atender o q eu faço não sei isso tem me abalado muito.
Gracy, complicado isso… “deu rejeição” é uma definição meio genérica, é preciso determinar exatamente o causou a perda do implante. Mas não vejo razão para o seu dentista se recusar a conversar com você, pelo contrário.
Fiz dois implantes que eram para ser definitivos ano passado,finalizados em dezembro,paguei a vista 2.500 reais,está semana um caiu e outro está quase,sinceramente isso afetou bastante minha parte psicológica,estou completamente frustrada!Procurei um profissional o qual se mostrava habilitado e olha os resultados!!Agora nem sei o que fazer,tenho até medo em voltar em seu consultório porque já foi demonstrado que é um péssimo profissional…
Elaine, sempre existe a possibilidade de um implante não se integrar ao osso, independentemente do dentista ter feito algo errado. Isso não “demonstra que ele é um péssimo profissional” (não sei se é, apenas não dá pra afirmar isso com base no seu relato). Nesse caso, é preciso procurar o dentista que fez o implante pra reavaliar e entender o que aconteceu.
continuando o comentario anterior a paciente nao veio fazer o tratamento e pagou adiantado 120 reais , 6 meses após o pagamento, sobre o codigo do consumidor eu estou errado ou certo, grato
Olá!
Se vc tiver contrato de prestação de serviço falando do prazo de garantia e multa em caso de rescisão do contrato, vc pode se recusar a devolver o dinheiro ao paciente sim.
Mas creio que que o PROCON tb nos resguarda em caso de desaparecimento do paciente, desistência de tratamento sem aviso, desde que documentado na ficha clínica do paciente.
fiz um orçamento para um paciente em agosto de 2014, valor 120 reais, e hoje 03 de março de 2014, ela veio receber o dinheiro de volta.
dei a opção de alguem fazer o tratamento neste valor, mais que o dinheiro eu nao devolveria. estou certo ou errado sobre o ponto de vista da lei. codigo de defesa do consumidor . grato
minha esposa foi fazer uma prótese. e não tinha o dente voltamos em outro dia e protético estava bêbado, o e o dente não foi comprado vamos devolver o dinheiro, e ate hoje passado 15 dias ele diz que a clinica não entrou dinheiro quantia 250,00, não fez nada não entrar mais dinheiro na clinica . quer devolver e não tem dinheiro. ok fazer . ” a recepcionista disse que não podia tirar do bolso dela .” sou um desabafo.
DIVAS, SOU ADVOGADA ESPECIALISTA NA ÁREA DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. A MELHOR COISA A FAZER É FALAR COM UM ADVOGADO PARA MONTAR UM CONTRATO DESCREVENDO TODOS OS RISCOS, COBRANÇAS DE MATERIAL E PROTETICO, DESCONTOS POR FALTAS, INADIMPLÊNCIAIS, OBRIGAÇÃO DE LEVAR DOCUMENTAÇÃO, PRAZO PARA COMPARECIMENTO, SOB PENA DE COMPROMETER O RESULTADO E AINDA, MONTAR NO PRÓPRIO CORPO DO CONTRATO UM QUESTIONÁRIO COMO É FEITO NO EXAME DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA COM OS ÍTENS TÍPICOS DO TRATAMENTO. ASSIM, QUE É OPORTUNISTA NEM ASSINA. PORQUE A NOVA MODA É PROCESSAR DENTISTAS E ATE JÁ EXISTE UM SEGURO PROFISSIONAL PARA ISSO.
Bom dia Dr,
Estou com um problema com meu dentista… mas veja!
Iniciei o tratamento e paguei todo, é uma clinica grande e vc mesmo liga para marcar, nunca faltei ao tratamento.
Fui transferida de cidade devido ao meu trabalho, segundo a empresa eu voltaria mas recebi a noticia que isso não vai acontecer.
Eu preciso do dinheiro do que eu ainda não fiz para dar continuidade aqui… infelizmente não ganho tão bem, e não tenho de onde tirar sendo que sei que deixei lá.
Estou errada em pedir de volta? só quero continuar o tratamento… a clínica não tem filial na cidade onde estou… se tivesse não me importaria de transferir o tratamento pra cá.
Aconteceu algo semelhante comigo, de início já aviso que não devolvo o dinehiro pago antecipadamente.ponto,nunca tive problema com isso..amanhã tenho uma audiência onde a paciente está reclamando que os dentes da prótes total superior ficaram tortos e que a ppr inf está machucando..a primeira coisa que faço antes de moldar a inferior é avisar que ela machuca, que se isso acontecer, terá q voltar ao consultório para fazer ajustes,ela foi ao consultório, provei os dentes como sempre faço, mostrei pra ela, ok, mandei acrilizar, depois de 30 anos usando as mesmas próteses pensa na chatice..voltou umas 4 vezes reclamando todo dia de uma coisa(sem motivo)..falei p ela q ñ tinha amis o q eu fazer, que ela teria que acostumar com as prótese novas, pois afinal não estavam mais machucando, ela queria que eu fizesse outra, falei que não, pois estavam corretas, expliquei tudo novamente, mas me chega um oficial entregando a intimação afff.ahh e ela ainda me disse q estava sem óculos no dia de provar os dentes(pq ñ falou na hora q ñ estava vendo??!!)..aff já fiz mais de 900 próteses e nunca me aconteceu isso. estou indignada, vou fazer um acordo com ela, só pra não levar o assunto pra mais adiante, pois fico sem dormir, e ainda terei q pagar advogado depois..o que vcs fariam?…ah e pra constar ainda pediu danos morais…só rindo mesmo..
Olá Larissa
Estou passando por algo parecido mas um pouco pior, o paciente é doidão, me conta o que deu na audiencia e como foi, pois tenho 37 anos de profissão e minha especialidade é protese e nunca passei por isso. Contratei uma advogada pq ele entrou na justiça, mas estou arrasada por ter que passar por isso.
Estou passando por isso também. Sou especialista em prótese, faço tudo direitinho. Tenho contrato e TCLE assinado pela paciente e agora, 6 meses após a entrega da prótese, ela quer o dinheiro de volta, pode uma coisa dessa. Decidi comprar a briga, provar por A mais B que estou certa e quando isso ocorrer vou pedir danos morais.
Eu por exemplo paguei a vista 6750,00 a 7 meses isso….ñ sou atendida tds os dias a dentista está passando mal…..acabou que já perdi a raiz do meu dente ñ posso procurar outro profissional….pq ñ tenho mais o dinheiro é aí merece processo???
50% Referentes ao planejamento
30% compra de materias para o caso
10% custos fixos da clínica… num parágrafo referente à devolução de valores… e aprende a só marcar consulta com 50% do valor pago
Assim vc deixa de ser ttrouxa e documenta tudo e nunca receba nada sem o paciente assinas um contrato onde vc explica e acresce o valor das faltas… justifique que 50%, 30% ao material e os 20% , 10% dos custos do consultório e que só 10% da sua mão de obra… se quiser o dinheiro de volta, terá só 10%, que seria da mão de obra que vc não executou.. e ponto final. Tudo preto no branco… aprenda vcs dentistas também a procurarem seus direitos e não agendar consulta sem cobrar antes. Ponto final. Procurem vcs também um advogado e acabem com esses pacientes folgados…
Eu aprendi a lição! 😉
Dra, entendo o lado dos dentistas, mas veja, fiz uma placa miorrelaxante com uma dentista que dizia saber o que estava fazendo….minha boca nem fecha com a placa!!!! Já paguei e tenho sim, vontade de pedir meu dinheiro de volta…. pra mim, o valor pago foi pesado no meu orçamento e tenho mais dores que antes…. por isso acho que cada caso é um caso, e independetnte do “horário”que o dentista usou, acho que o mais importante é o horário bem utilizado com um trabalho bem feito!
Em relação ao uso do horário, é difícil dizer se ele foi bem ou mal utilizado.
Acredito mesmo que o valor investido no seu tratamento seja alto e, por isso, quando é comigo, a franqueza é a melhor alternativa.
Entre em contato com o profissional que executou o trabalho e diga a ele o que e como vc se sente após a instalação da placa. Lembre-se que o organismo humano reage aos menores estímulos de maneiras específicas. Refazendo o trabalho, pode ser que vc se sinta melhor.
Eu queria uma informação. Eu fui na dentista e fiz um orçamento. No total ficou 580 reais. Eu disse que daria 200 no dinheiro que era o que tinha no dia. E a dentista me deu um
Boleto no valor de 380. Que paguei no cartão de crédito dois dias dps da consulta. Parcelei em três vezes esse valor. No mesmo dia já fiz uma restauração no dente que estava doendo. O valor de cada restauração custa 70 reais. Passou uma semana não conseguia comer com aquele dente sentia mto dor. Voltei ao dentista e ele mexeu novamente e desgastou meu dente. Passou um dia eu voltei a sentir dor. Eu quero saber se posso pegar o meu dinheiro de volta e descontar só os 70 da restauração. N tive contrato assinado. Apenas a notinha do cartão que passei parcelado os 380. Os 200 que paguei no dinheiro, n recebi nota. Como eu resolvo?
Eu resolvi da seguinte forma… no termo de autorização do tratamento que o paciente assina (além de assinar o plano de tratamento), consta que em caso de desistência, por qualquer motivo, deverá ser pago o que já foi executado, acrescentado de 50% do que ainda não tenha sido realizado. Ai pode reclamar do que quiser, mas que vai pagar, vai 🙂
Sobre advogados… para resolver meus casos de inadimplencia, pago um advogado mensalmente para cuidar deles. Foi uma das melhores coisas que fiz até hoje. Nem me estresso mais com cobranças e etc.
E até hoje ngm reclamou do texto do termo não, por incrível que pareça.
abcs,
Rodrigo
Sei que existem muitas pessoas safadas e isso está cheio.Acho que vcs Dentistas devem fazer o seguinte:na ficha de vocês colocam a clausula que se não comparecerem perderão o direito a reclamações e a devolução do dinheiro,.Isso até em salão de cabelereiro se vc marcar e não comparecer tem sim de pagar a hora marcada. Arrumem uma agenda onde eles terão que assinar dai não tem como eles alegarem nada.Abraços carinhosos.
Olha eu aqui traveis…
Passei por situação parecida. Fiz uma PPR prov. Quando quebrou ele foi “no juiz”.
Queria do $$$ de volta.
Na audiência ele tomou um puxão de orelhas quando questionou meu procedimento. A juiza disse que a profissional ali era eu, e que nem ele, nem ela poderiam dizer se estava certo ou errado, apenas discordar. Ponto pra juíza.
Frente a minha recusa, a juiza me alertou sobre ficar sem dormir mais vários meses (eu disse que não dormia deste a intimação) e que um acordo seria melhor. Devolvi em três parcelas, para as datas que eu escolhi e ainda descontei uma parte como despesas inclusive de protético.
Acho que valeu a pena e faria de novo. Pelo menos ele não me fez de palhaça.
Só me arrependo de não ter pedido pra ficar com a “perereca”, afinal, se estava tão ruim… Aposto que ele ta usando até hj!
Bjo
[…] Quero meu dinheiro de volta! –> OdontoDivas […]
Bom diva, isso nunca aconteceu comigo. Se eu estivesse no seu lugar teria cobrado o valor da consulta para cada vez que ele faltou, e ainda falaria isso pro oficial de justiça. Infelizmente merda acontece, e ninguém fica do nosso lado (como dentista, profissional autônomo) nessa hora, a não ser nós mesmos. Fui aconselhada por um amigo a ter um contrato de prestaçao de serviços, com assinatura e CPF de duas testemunhas para ter valor judicial. Desde então é o que tenho feito. 😉
Ai Ju…isso ja aconteceu comigo, e o paciente me processou..ele sequer foi ao consultorio p conversar, faltou um tantao de vezes e depois…BUM! Oficial de justiça…fui parar nas pequenas causas, e, orientado pelo meu primo q é advogado, devolvi metade da quantia, pq segundo a “lei” eu ficar com o dinheiro sem fazer o tratamento é enriquecimento ilícito…devolvi metade do dinheiro, com a justificativa, diante da juíza, de que tive meus horarios agendados com ele perdidos, abertura de canal e radiografia…custo né…
é um saco isso, parece q o povo vê o dentidta como um banco…deixa la, e qdo precisa, vai resgatar….
A nossa querida Suely Naressi me falou p devolver o dinheiro de 10 em 10 reais hahahaha…mas como eu nao queria mais ver o paciente nem pintado de ouro…devolvi na hora a quantia do acordo…
tive caso semelhante… bipolar ou profissionais em trambique, a verdade é q quando devolvemos o dinheiro; conquistamos a paz…. e ELES, mais na frente, vem um outro sabido e toma o dinheiro deles…. Pessoas assim, vivem disso…. é meio de vida para muitos…. Sabe vampiros? Eles vem p sugar….Ja vem com a intenção….
É melhor devolver por uma questão de paz de espírito ,para nós é claro, por que existem pacientes que já vão mal intencionados!
Concordo com vocês. Hoje em dia, tudo resume-se em processo: “Vou processar, vou procurar meu advogado…” e por aí vai. Sem contar aquele barraco na sala de espera, com os outros pacientes ouvindo!! super lindo!!! Eu fico chateada com isso…
A má intenção dele é clara. Ele apareceu aqui pra cobrar uma colega, 1 ano e meio depois, de ter pago uma parcela do tratamento e ter desaparecido do consultório. A mesma coisa: veio aqui, fez um fuá e procurou o advogado.
Infelizmente ainda nao somos respeitados.Mesmo com o ” resguardo ” que o termo de conscentimento nos conscede ainda levamos no … E o pior que vc explicou tudo!!!!Colega, infelizmente nao aprendemos na graduação , como nos prevenir de transtorno bi polar das pessoas, de um modo geral, principalmente a dos pacientes.
Aconteceu comigo tbem…..é revoltante……..me sinto uma idiota……….infelizmente o cod. de defesa do consumidor está ai!!!!!Não podemos fazer nada é devolver o dinheiro e pronto!!
NOSSA,É VERDADE ,HOJE MESMO PENSEI NISSO,OS PACIENTES RECLAMAM POR ESTAREM INSATISFEITO POR ALGUMA COISA,DE RESTAURAÇÃO QUE CAI ,PROTESE QUE NÃO GOSTOU,E SEMPRE PENSAM QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS,MAIS NÃO LEVAM EM CONSIDERAÇÃO O TRABALHO DO DENTISTA,O MATERIAL USADO,O TEMPO DEDICADO,SERÁ QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO SEMPRE DE MÁ FÉ?BEM,ISSO É O QUE TODO PACIENTE PENSA ,FUI NO CABELEREIRO ESSA SEMANA E UMA ESCOVA CUSTAVA 250 REAIS,SABENDO QUE IRÁ DURÁ APENAS 2 MESES,MAIS O DENTISTA TEM QUE REFAZER SEU TRABALHO MUITAS VEZES ATÉ DEPOIS DE 2 ANOS,SEM SABER COMO O PACIENTE CUIDA DE SUA MASTIGAÇÃO,É FOGO
Aconteceu algo semelhante comigo. Paciente pagou 4 Mini-implantes no cartão. Instalei 2 e começou a perturbação. Tudo era ruim, td machucava, td incomodava, até q eu resolvi remove-los e optar por outro procedimento para resolução do caso. Passou um tempo e ela sumiu, qndo voltou queria o dinheiro de volta. Falei que devolveria o valor referente aos Mini-implantes não instalados e que não cobraria os valores das manutenções por não ter chegado no objetivo do tratamento (ou seja, já perdi a taxa do cartão e ainda não cobrei as manutenções). No fim das contas ela ainda quis q eu devolvesse os 2 mini-implantes utilizados pq ela havia pago. Perdi as taxas do cartão, as manutenções não cobradas, além de dar 2 mini-implantes. Poderia brigar, tentar me justificar, mas pessoas deste tipo são ignorantes e quanto mais você complica pra eles mais se complica.
Eu me senti muito ofendida… Pior é que pra esse tipo de gente, qualquer coisa é processo. Os custos com advogado, a dor de cabeça e toda a burocracia não valem a pena numa justiça como a nossa. Infelizmente.
O melhor seria divulgar a todos os Dentistas do bairro, o nome do “indivíduo” que não age corretamente com seus compromissos.Se existe um SPC para os comerciantes em geral ,porque não um SPD(serviço de proteção ao dentista) ?Assim os profissionais ficariam “livres” dos possíveis “caloteiros”e pacientes descompromissados.