Consultório odontológico

 

Não foi dessa vez.

Apesar de ter sonhado com a ideia durante muito tempo, ter trabalhado nela por 5 anos e meio, e gasto uma energia descomunal para executa-la… tive que vender meu consultório. Como cada caso é um caso, vou falar um pouco do meu pois alguém pode se identificar.

  1. Comprei um consultório em andamento durante 10 anos. Eu já tinha trabalhado lá, sabia do potencial que ele tinha, do quanto ele podia lucrar, já veio com pacientes e era só ir e trabalhar. Durante dois anos deu supercerto, maravilhosamente bem. Eu já tinha recebido de volta o investimento. Mas começou a dar problema quando…
  1. Sócios: Um dos meus sócios tem outros negócios em família pra cuidar. Se afastou do consultório há uns 3 anos e não voltou mais nem pra trocar uma lâmpada. Eu entendi que os outros negócios cresceram, era mais dinheiro pra ele administrar lá do que no consultório. Ele contratou uma dentista pro lugar dele e saiu. A outra sócia passou num concurso do município e foi trabalhar de 07 as 16, ter carteira assinada e 13º. Também não a condeno pois ela teve filho e foi cuidar da família dela. Aí sobrou eu, sozinha entre os sócios, que continuava a trabalhar. Contratada a protesista, passei dois anos tentando fazer o negócio dar certo. Mas eu tive muita dificuldade na gestão do pessoal, fiquei infeliz e quando eu já tava mal pra não aguentar, veio o…
  1. Assalto: Cidade do interior, não tem problema. Só colocar uma câmera e um portão. Mesmo assim a gente vivia com medo e ouvindo toda semana quase que alguém por ali tinha sido assaltado. Até que chegou a nossa vez. As perdas foram pequenas, mas a insegurança reina. Tivemos alguns problemas depois do assalto relacionados com a polícia. Aí eu não aguentei mais e quis colocar alguém para trabalhar pra mim. Os sócios não aceitaram não ter um dos donos lá o tempo todo (ou eu tinha que ficar lá ou fechava.) Topei a venda, e graças a Deus encontramos uma compradora.

Foi bonito foi, foi intenso foi. Não chamo a venda de derrota, pois deu certo durante alguns anos. A experiência de ser chefe foi altamente educativa pra mim. Lados bons, lados ruins. No próximo consultório que eu for abrir vai ser muito melhor.

Não, eu não desisti. Vou continuar prestando serviço no consultório de colegas até me colocar em posição de abrir outro. Com meu nome, meu jeito e logo depois de um curso de administração de consultórios.

Sei que alguns me lendo agora tiveram essa experiência. E não me cabe procurar culpados. Quero que vocês saibam que isso não é uma derrota. São ciclos que se encerram para que outros comecem. Tá tudo bem.

Compartilhe:

Comentários via Facebook