Dentista preso em Capão da Canoa!

Gestão

Acabei de ouvir na Atlântida e corri buscar a notícia!

Um dentista de 42 anos foi preso em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, acusado de sedar pacientes e causar danos irreversíveis para depois lucrar com implantes. O caso já chegou também ao Conselho Regional de Odontologia, que abriu um procedimento para apurar a denúncia. Uma audiência está marcada para este mês. Até o momento, o registro do periodontista segue regular.

Desde então, 7 pacientes vítimas já se manifestaram desde a primeira denúncia.

Vale lembrar que esse ato vai contra o Capítulo II, Art 9º parágrafos III, V, VII, IX e XIII e Capítulo V, Seção I, Art 11º parágrafos II, III, IV, V e X e ainda Capítulo VIII, Art 20º parágrafo III do Código de Ética Odontológica 2012.

Isso sem contar que ele infringe ainda o Código Civil e Penal, ou seja, tá f#$%& em três instâncias como me lembrou a colega Aline Daixt.

Eu não queria estar na pele desse periodontista! Odonto pra ele, nunca mais!!!

Leia a notícia completa aqui!

#goDIVAS! GO!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Diva: Marjorie Lanzarin

Cirurgiã-dentista sanitarista gaúcha… uma perfeccionista desorganizada e multifacetada. Professora dos cursos de TSB e TPD na Iodontus Passo Fundo e mini cupcake artist nas horas vagas. Também domadora de “crionças” e especializanda em Ortodontia e Disfunção e Dor Orofacial. Colaboradora do podcast #PodCuspir. Twitter: @marjo_lanzarin Ver todos os posts de Marjorie Lanzarin
postado em: Causos, Código de Ética, Profissão: Dentista | marcadores: , , , ,

1 trackback

Barracos Odontológicos #2 - DicasOdontoDicasOdonto
23 de setembro de 2012 às 7:09 pm

7

  1. Oi Marjo, os códigos no processo cívil que ele vai ser enquadrado é 186 e 187, 951. Na Constituição Federal art. 5 inciso V e X e no código penal os art. 129 (lesão corporal), e ainda pode ser enquadrado no 171 (estelionato)… é realmente ele está bem complicado, sem conta o código de ética que tu ja citou… qualquer coisa só me chama…bjbjbjbj

  2. Sedava como? Com drogas injetáveis, inaláveis, comprimidos?
    Está muito resumida essa história. Ela dava um “boa noite, Cinderela” nos pacientes e depois? Fazia exodontias?
    Não acredito nisso não.

    • pode acreditar andre, eh verdade

    • André, vc não acredita pois não foi contigo. Eu sou uma vítima e aconteceu comigo e tenho provas documentais, sou eu a mulher de Torres que acusei ele, pois acho um absurdo vc cuidar dos seus dentes durante 38 anos e ver tudo por água a baixo, pois cai nas mãos de um psicopata.

      • Fernanda, conta mais!!

  3. Sou de Capão, ja fiz trabalho pra esse dentista, estavam demorando pra pegar ele… baita de um drogado, chapado, maluko….
    o cara eh um cranio, mas começou a se envolver em drogas ai a vida de fuuu…
    ele tem um bloco cirurgico junto a clinico, com oxido nitroso… entao assim que ele sedava os pacientes… como apareceu no programa tele domingo da RBS TV filiada rede globo, eh bem o que a mulher falou, ele sedava por dias, roubava as pessoas, destruia com a boca pra fazer tratamentos mais caros….

    • Fulano…fala mais! Quero saber que tipo de coisa ele fazia, dizia…A irmã dele trabalhava lá também, né? Ela é assim tb?

Só quem é Divo / Diva comenta!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>