O Tratamento Homeopático é o tratamento do futuro, a meu ver.

Diferente da alopatia (medicamentos das farmácias convencionais), o tratamento homeopático tem como objetivo agir na causa da doença e não nos seus sintomas.

É de conhecimento de todos que, nos dias de hoje, grande parte das doenças adquiridas tem um fator psicológico associado.

Manifestações sistêmicas de “doenças da alma” estão cada vez mais frequentes: um câncer, infarto (a famosa “síndrome do coração partido”), depressão.

O tratamento adequado, associado a alopatia em momentos de crises agudas, é uma excelente solução no tratamento Odontológico.

Diversas terapias complementares surgiram pra ajudar a Odontologia: acumpuntura, técnicas de relaxamento, cromaterapia, “musicoterapia“.

Ninguém gosta de ir ao dentista (infelizmente, é verdade). Por isso, lidamos com a expectativa de dor do paciente, com ansiedades, medos e, quanto ao tratamento infantil, estamos sempre lidando com crianças que tem medos que nem sempre são delas. Ou seja, medos que os pais “incrustaram” neles.

Podemos lidar, com a Homeopatia, em diversas áreas. No auxílio de sedação, de relaxamento, de cura de medos e ansiedades. Por isso, particularmente, ao fazer a anamnese do paciente, procuro saber sobre seu lado psicológico para, junto de um profissional especializado, atuar na causa e não somente nos sintomas.

Em meu consultório obtenho excelentes resultados com a associação de homeopatia, alopatia e fisioterapia em pacientes com Bruxismo (que eu considero uma doença moderna, gerada pelo stress e ritmo corrido de vida), por exemplo. Tratamento com Florais em crianças e sedação mínima com medicamentos fitoterápicos, também.

Vale a pena tentar!

Um tratamento multidisciplinar do paciente demonstra um cuidado que garante fidelização e satisfação do nosso bem mais precioso: ELES.