O que diferencia o trabalho de um profissional em relação ao outro? Somos uma classe (nem sempre com tanta classe), onde mais da metade tenta se matar, mas há uma parcela que procura AJUDAR o colega, seja encaminhando pacientes, seja divulgando um trabalho legal, seja ajudando sem cobrar em troca.
Na Odontosfera, da qual nós, DIVAS, fazemos parte, percebemos certos estrelismos por parte de colegas.
Comapartilhar informações, mostrar a opinião de outros colegas em relação ao mesmo tema, apontar a visão e a expressão variada que existe é fundamental para construirmos um senso de coletividade.
É respeitando e reconhecendo o trabalho do outro que conseguimos parceiros.
É na humildade que conseguimos mostrar a nossa essência e atrair as pessoas.
Muitos blogs e grupos de Dentistas vem surgindo nas redes sociais. O uso correto da Internet auxilia na divulgação do nosso espaço, no marketing e na somatória de profissionais em ações sociais.
As possibilidades são IMENSAS quando, ao criarmos um texto sobre um determinado assunto, mencionamos, citamos, linkamos alguém que já disse a mesma coisa, com outras palavras.
Isso se chama COMPARTILHAMENTO!
Vivi uma situação muito chata com um grupo ao qual fazia parte (fazia, do pretérito – passado – parte por ADMIRAÇÃO ao trabalho, até então proposto e executado) – sempre que saia um post aqui no OdontoDivas, ligado à saúde (nada de maquiagens, de Divo e Diva da semana), publicava a postagem para que outros colegas tivesses acesso e pudessem, além de divulgar a idéia, se posicionar, questionar e opinar a respeito. Até o momento que vi todos os posts, que não eram diretamente relacionados ao projeto, serem DELETADOS.
Falo por mim nesse momento, DRA. JULIANA LEMES – Me senti ofendida.
E mais: senti que a essência do “fazer o bem” tinha ido embora após os aplausos e holofotes!
Resultado: saí do grupo.
Na verdade, acho que trabalho voluntário INDEPENDE de uma mega estrutura e divulgação. Como o próprio nome diz, faz quem quer. O importante, como já mencionei aqui é: FAZER ALGUMA COISA!
Mas, infelizmente, a política é: “VINDE A MIM O VOSSO REINO… A TU, NADA!”
Pessoas são para SOMAR!
Pensem nisso…
>Concordo com vc Célia!! Alias, com todos! Pecisamos somar forças, sempre!
>A inveja é uma merda. Digo mais, a soberba é uma merda!
Fazer o bem sem olhar a quem é um lema que tenho.
O voluntariado, assim como a benemerência deve ser feito pelo amor ao próximo e não com espera de algo em troca.
Infelizmente, existem muitos que começam trabalhos sociais, apenas para usar como escada de sucesso pessoal, não que o sucesso seja errado, mas… a que preço.
Acredito que o sol nasceu para todos e ADORO trocar experiências e conhecimento. O saber não ocupa espaço e o conhecimento é como amor de mãe: Ele nunca é dividido, sempre multiplicado.
>Concordo com vc.
E conte comigo sempre. Sou fã incondicional deste blog.
bjs
>Acho válido o desabafo e concordo.
mas queria realmente saber quem são as estrelas..
abração e sucesso
>Contem comigo para ajudar o OdontoDivas e os outros blogs da Odontosfera no que estiver ao meu alcance! 🙂
Bjão!
>Minha sincera opinião sobre trabalho voluntário é que a minha mão esquerda nao saiba o que a direita faz.
Meu pai me ensinou que trabalho bom se faz quieto. Quem trabalha falando, nao faz nada direito.
E citando uma referência bíblica, o templo de Salomão, a obra arquitetonica mais grandiosa citada no livro, foi todo construído sem que se ouvisse o som de um único martelo.