>

O que diferencia o trabalho de um profissional em relação ao outro? Somos uma classe (nem sempre com tanta classe), onde mais da metade tenta se matar, mas há uma parcela que procura AJUDAR o colega, seja encaminhando pacientes, seja divulgando um trabalho legal, seja ajudando sem cobrar em troca.

Na Odontosfera, da qual nós, DIVAS, fazemos parte, percebemos certos estrelismos por parte de colegas.

Comapartilhar informações, mostrar a opinião de outros colegas em relação ao mesmo tema, apontar a visão e a expressão variada que existe é fundamental para construirmos um senso de coletividade.

É respeitando e reconhecendo o trabalho do outro que conseguimos parceiros.

É na humildade que conseguimos mostrar a nossa essência e atrair as pessoas.

Muitos blogs e grupos de Dentistas vem surgindo nas redes sociais. O uso correto da Internet auxilia na divulgação do nosso espaço, no marketing e na somatória de profissionais em ações sociais.

As possibilidades são IMENSAS quando, ao criarmos um texto sobre um determinado assunto, mencionamos, citamos, linkamos alguém que já disse a mesma coisa, com outras palavras.

Isso se chama COMPARTILHAMENTO!

Vivi uma situação muito chata com um grupo ao qual fazia parte (fazia, do pretérito – passado – parte por ADMIRAÇÃO ao trabalho, até então proposto e executado) – sempre que saia um post aqui no OdontoDivas, ligado à saúde (nada de maquiagens, de Divo e Diva da semana), publicava a postagem para que outros colegas tivesses acesso e pudessem, além de divulgar a idéia, se posicionar, questionar e opinar a respeito. Até o momento que vi todos os posts, que não eram diretamente relacionados ao projeto, serem DELETADOS.

Falo por mim nesse momento, DRA. JULIANA LEMES – Me senti ofendida.

E mais: senti que a essência do “fazer o bem” tinha ido embora após os aplausos e holofotes!

Resultado: saí do grupo.

Na verdade, acho que trabalho voluntário INDEPENDE de uma mega estrutura e divulgação. Como o próprio nome diz, faz quem quer. O importante, como já mencionei aqui é: FAZER ALGUMA COISA!

Mas, infelizmente, a política é: “VINDE A MIM O VOSSO REINO… A TU, NADA!”

Pessoas são para SOMAR!

Pensem nisso…
Compartilhe:

Comentários via Facebook