Confesso é difícil me concentrar, por pensamentos em ordem, nesse dia a dia corrido de mãe de duas… Bianca e Letícia: 2 anos e 11 meses e 10 meses. Confesso ainda minha dificuldade em ter tempo para muitas coisas. O dia me engole. Culpa. Trabalho.Cansaço, e por aí vai…
Se é bom ser mãe? Muito… é incrivel! Mas cansa muito…. mesmo… não é pessimismo meu não! É que existe criar filhos e ter filhos. Ter qualquer um tem. Criar é diferente, voce dispõe seu tempo a ensinar aquele ser para que ele seja um adulto melhor, sem tantas culpas, egoismos, manias. Mais humano, independente, sociável ,de caráter íntegro, no que depender de você. Crescer redondinho, sem tantas arestas. Melhor voce arredondá-las do que a vida certo? Doi bem menos.
Vale a pena? Cada minuto… é certo que tem dias que voce jura que vai amassar um. Mas passa na primeira gargalhada, e graças a Deus, o intervalos entres essas são curtíssimos!!! Amo minhas filhas! Amo o que temos construido juntas mas também tenho a consciência que vou errar, tentando acertar, mas vou errar… sou humana!!! Espero um dia que elas tenham orgulho do que se tornaram. E isso já me basta! É para isso que tenho lutado tanto e que tenho investido nelas…
Se voce ainda tem medo de ser mãe eu te digo esse é o primeiro sinal que voce irá criar e não ter filhos! Voce se importa, se preocupa! Junte-se a nós nessa viagem você não vai se arrepender. É por isso que eu apareço tão pouco aqui (prometo melhorar), afinal uma odontodiva além de ser mulher, também é ser mãe, dentista, blogueira, médica, advogada, professora, psicóloga, personal stylist, mediadora… e por aí vai, nessas mil uma facetas que cabem dentro de cada uma de nós e que nos une e nos tornam parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes…
>Ensaiei muito para comentar nesse post.
Principalmente porque ele me emociona.
Vivo e vejo cada uma das palavras acima todo santo dia. Vejo na Sheila um exemplo de mãe, de mulher, de dentista e hoje de escritora.
Apesar dela sempre dizer que não é boa com as palavras, o texto acima prova que ela estava errada.
Um testemunho verdadeiro e cheio de propriedade, feito por quem realmente vive na sua plenitude a difícil arte de ser mãe. De duas.
Obrigado Babi por tornar meus dias mais bonitos, por cuidar e criar tão bem nossas filhas, por me socorrer quando aqueles sisos safados teimam em não sair e por ser um exemplo de que, quando se faz as coisas com amor, o resultado aparece.
Sempre.
>aêêê, me sinto assim como voce,,e olha q sou mae de uma só…..e tbem "tenho a consciência que vou errar, tentando acertar, mas vou errar… sou humana!!! "
>Lindo, Sheila. Testemunho verdadeiro de quem vive o "criar" filhos. Não é fácil mesmo, mesmo que na novela pareça… 🙂
Parabéns, as duas são lindas mesmo. Se alguma delas estiver procurando marido, tenho um candidato aqui em casa, lindo de morrer. 😀
>Sou suspeita ao falar da Sheila, pois alem de irma, sou fa dessa super profissional, mae e pessoa… parabens!!! Love u… S2
>Brigadinha Paula.. sua força é mtooo importante pra mim!!!
>E esqueci do principal : as meninas estão lindassssssssssssss!!!
E a Bibi a carinha do Fabrício e a Lele é toda vc.
Parabénssssss!!! bjsss
>Ameiiiiiiiiiiii!!!!
Parabéns Divaaaaa, estarei sempre esperando seus posts. Vc escreve muito bemmmm!!!!
Bjs Paula 🙂