A Baía de camamu é a terceira maior baía do Brasil em volumes de água, ficando atrás somente das baías de Todos os santos (BA) e a baía de Guanabara (RJ). Fica localizada na costa do Dendê, no sul da Bahia.

Chegando na cidade de Camamu, se for de carro próprio, deixe estacionado no estaleiro, o melhor local para pegar uma lancha e se dirigir a umas das ilhas de Camamu.


São várias ilhas que fazem parte desta baía, além de rios, praias e manguezais. Um verdadeiro paraíso e eu tenho o privilégio de “veraniar”na ilha Grande de camamu, uma ilha onde todos se conhecem.
Vou nesta ilha desde Bebê, minha avó materna foi professora da maioria dos nativos da ilha, inclusive tem uma escola local com o seu nome Eladia Ribeiro, homenagem muitos anos após sua morte, pela prefeitura de Camamu.
Minha avó alfabetizou muitos adultos, gratuitamente, à noite em sua casa. Ela sempre dizia assim:
“Educação é dote que não se gasta, direito que não se perde, liberdade que não se limita”. 🙂
Praia na Ilha Grande de Camamu:
Mateus (meu filho) e o Pescador!!
São inúmeros passeios que podem ser feitos, vejam as fotos:
Pedra Furada: ilha particular que pode ser visitada, uma curiosidade TODAS as pedras da ilha têm um furo, exatamente, TODAS.
Campinho: Ótimo banho de mar, tem o encontro do rio com o mar, entrando pelo rio existem barracas de praias que de um lado é rio e do outro é o mar!! As barracas servem os turistas no mar, mas o preço é bem “salgado”, desculpa o trocadilho rsrs.
Sapinho : Tem bastante manguezais. Os restaurantes servem peixes, caranguejos, lagostas e você, pode escolher a sua no cativeiro de DONA Nonô. É parada obrigatória nos passeios de escuna pela baía.
Goió : Mergulho delicioso, praias desertas, imperdível 🙂
Poderia colocar muitas fotos, mas fica o gostinho de quero mais e vão visitar o paraíso que é a Baía de Camamu!

Beijocas
GoGoDivas!!!!






Compartilhe:

Comentários via Facebook