No dia Mundial da Saúde, em abril, aconteceu uma paralisação em protesto aos honorários pagos pelas Operadoras de Planos Odontológicos.

Muitos criticaram e, também aderiram.

A paralisação nessa próxima terça feira, dia 25 de Outubro (data em que comemora-se, no Brasil, o Dia do Dentista) é pelo mesmo motivo: protesto.

A de abril não resolveu nada. Não acredito que essa vá resolver.

Já discutimos aqui, e outros colegas de blogs parceiro também, as desvantagens de atendermos convênios, como é para o paciente ser atendido por um profissional conveniado, enfim. A questão não é essa. Cada um sabe da realidade do seu município e a clientela que possui.

O fato é: mesmo com a paralisação de abril, nada foi feito. Continua-se ganhando “trocados” por procedimentos que visam diagnosticar, tratar e prevenir doenças.

Os órgãos responsáveis pela regulamentação do repasse não fazem nada. O CRO, que regulamenta o exercício da profissão, não tem ação efetiva. E a classe em si não acredita na mobilização.

Eu vou aderir, mas assim como o colega Fabrício, do blog Vida de Dentista, penso que deveria ser por um período maior, onde realmente exista perda para a Operadora e, infelizmente, para o paciente.

Até quando vai ser essa PALHAÇADA?

Compartilhe:

Comentários via Facebook