Mascar chiclete é um hábito controverso. É ruim quando contém açúcar, pois configura um fator de risco para o desenvolvimento de cáries. Também, mascar chiclete toda hora pode causar dores musculares e de ATM e, aí ser considerado parafunção. Mas é fato esse costume estimula a produção de saliva, o que é ótimo inclusive para controlar a halitose!

E o que é que as pessoas fazem quando cansam de mascar chicletes? As educadas jogam no lixo, mas a maioria delas gruda embaixo de algum móvel mesmo. Lá na Holanda, os alunos de 2 colégios resolveram que ao invés de grudar a goma no mobiliário escolar eles iriam usar o material para construir uma estátua. Taí a obra:

Gol!

Ela mede quase 5 metros de altura e, para construir o torcedor comemorando um gol (imagino eu que seja isso), mais de 3 mil alunos das escolas De Eindhovense e Sint Lucas contribuíram com matéria prima. A ideia do projeto partiu de uma agência de publicidade.

Segundo o representante da tal agência, Jurian Strik, “…os jovens pararam de deixar suas gomas de mascar grudadas em mesas e cadeiras. Eles criaram um trabalho de arte com isso”. Viu?! E você achando que só tinha aluno porco mal educado no Brasil…

A estátua ficará em exposição num festival na cidade de Eindhoven em novembro e é um exemplo de como o material demora para se decompor, o que pode levar mais de cinco anos.

Ecológico. E meio nojento. 🙂

Fonte: Vírgula

Compartilhe:

Comentários via Facebook