Se liga na força do petardo...

Se liga na força do petardo…

… pelo menos é o que diz Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid. O atacante tem usado um protetor bucal que supostamente ajuda na potência de seus chutes.

O dispositivo custa cerca de 100 euros e seu uso foi notado pela primeira vez na vitória por 3 a 2 contra o Atlético de Madrid, em um clássico do Campeonato Espanhol.

O diário espanhol Marca fez uma análise detalhada do objeto, dissecando os motivos para o seu uso. Segundo os especialistas (!), a utilização tem como objetivo “dar mais equilíbrio ao jogador, o que serve também para aumentar a potência de seus chutes”. Com o protetor colocado, segundo a reportagem, o jogador contrai seus músculos ao mordê-lo. Isso é o que possibilita a maior força para os chutes e, além disso, ajuda a ter um melhor alinhamento de cabeça e tórax, aumentando o equilíbrio.

Outro adepto do protetor bucal de alta performance é o golfista Tiger Woods.

(A notícia é de 2010, mas achei interessante por motivos óbvios. Mais interessante ainda é o fato de eu não me lembrar de ter visto o português usando o tal protetor ultimamente… será que não funcionou? ;))

Fonte: UOL Esporte

Compartilhe:

Comentários via Facebook