Hoje quero falar de negócios. Não se assustem. 😉

Em Odontologia – e na área da saúde, de forma geral – muitas vezes as pessoas acham “feio” que se dê à nossa clínica ou consultório a dimensão de uma empresa. Esse é um preconceito bobo e que parte da falta de conhecimento… sermos dentistas não nos impede de sermos empreendedores. Gerir nossos empreendimentos não nos impede de continuar exercendo uma Odontologia humanizada, com foco no bem-estar do paciente. Quem confunde essas coisas está precisando rever seus conceitos!

Dentista empreendedor

Mas o fato é: na faculdade não somos preparados para administrar. E por isso vemos excelentes cirurgiões-dentistas pensando em desistir da profissão por falta de perspectiva. Isso tá muito errado… a gente precisa de ajuda! Por isso, hoje quero compartilhar com vocês um conceito que supre essa lacuna: a análise diagnóstica online.

O que é Análise Diagnóstica Online?

É um serviço que ajuda você a entender que a sua clínica ou o seu consultório é, também, um negócio.

Altera - Centro de Inteligência em Serviços

Mas não só isso: o Altera – Centro de Inteligência em Serviços faz a análise da clínica e a análise do consultório de forma a elaborar um diagnóstico, levantando potencialidades e fragilidades, e se existem oportunidades que não foram aproveitadas ou ameaças que podem ser evitadas. Com base nesses achados, é possível traçar um perfil comportamental e a análise de mercado para, então, elaborar e entregar um plano de ação em marketing.

Quais as vantagens e benefícios?

O principal: facilita a sua vida. Não é necessário se ausentar da clínica ou consultório e é um processo rápido e prático, que exige menor investimento. Imagine ter uma gestão de marketing para dentista completa e online? É isso. A Análise Diagnóstica Online permite conhecer profundamente o empreendimento, e assim definir, em conjunto, um posicionamento estratégico de marketing. Esse processo vai gerar um plano de ações efetivo para organizar a sua empresa e atingir todos os objetivos propostos.

Como funciona?

Você vai responder um questionário online e enviar fotos e vídeos do seu consultório. Em paralelo, a equipe do Altera fará a análise de mercado da sua região, para entender o público da sua cidade, quais as classes econômicas que mais investem na área de saúde, entre outras informações importantes para o sucesso do seu negócio.

A partir da análise diagnóstica, serão identificadas as necessidades do seu negócio, compreendendo itens essenciais como: qual tipo de empreendedor você é e quais são os seus desejos; como está o seu consultório hoje; quais as ações que já foram realizadas; qual o seu público-alvo, ou seja, o seu cliente; como está o mercado da sua região; quais são os concorrentes próximos; e se o seu negócio está preparado para acompanhar as tendências do mercado.

Com todas essas informações levantadas, será agendada uma reunião online para apresentar um plano de ação específico pra você, de acordo com as suas necessidades. E as suas necessidades talvez sejam outras, diferentemente do que você imagina…

Enfim… fica a dica: se você tem tido dificuldade de crescer, procure ajuda. Não desista da Odontologia, você talvez não precise ser um dentista melhor, mas certamente precisa “libertar” o empreendedor que está dentro de você!

Deixe o Altera ajudar. 😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook