Dentes naturais são bonitos. Por isso, quando se faz uma prótese dentária o maior objetivo é fazer com que a prótese não pareça prótese, mas os dentes mesmo da pessoa.

Dentes naturais não são totalmente brancos. O que confere naturalidade aos dentes, ou seja, não os deixa parecendo dentadura, é justamente a combinação de cores que eles têm: mais perto da gengiva são mais amarelados, no meio menos e, quanto mais perto da ponta, mais claro e transparente é o dente. Generalizando, é mais ou menos por aí.

Outro fator essencial: a anatomia, ou seja, a forma dos dentes. Dentes naturais não costumam ser “perfeitinhos”.

Você quer ter dentes brancos? Ótimo. Procure um dentista e faça uma avaliação. Se tudo estiver ok, o dentista vai sugerir formas de branquear seus dentes, que vão desde o clareamento até a colocação de facetas, as tão na moda “lentes de contato”.

Mas tenha em mente: nem tudo que fica bonito no ator e na atriz da novela fica bonito em você. Aliás, muitas vezes não fica bonito nem neles!

Se o seu dentista orientar você no sentido de não fazer clareamento ou facetas, ouça-o. Ele está levando uma série de fatores em conta, não é só a opinião ou o gosto pessoal dele. Um sorriso, pra ser bonito, não precisa ter dentes todos quadradinhos e ser branquíssimo… pelo contrário: isso, de natural, não tem nada.

Já se o seu dentista achar que é uma boa ideia… essa é uma decisão de vocês.

(desculpe o áudio, problemas técnicos) 🙁

Compartilhe:

Comentários via Facebook