A Caixa Seguradora Odonto começou a vender, por R$ 289,00, planos odontológicos que incluem até aplicação de botox, procedimento estético para reduzir rugas e linhas de expressão. Além do botox, os clientes também terão direito a clareamentos, próteses e aparelhos ortodônticos, que não estão na lista obrigatória da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Por enquanto, esses planos estão disponíveis apenas para empresas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) que têm contrato com a Caixa Seguradora Odonto. A empresa diz que fará um estudo para verificar a possibilidade de ampliar a venda para qualquer consumidor no ano que vem.

Harmonização Orofacial

Harmonização orofacial

Como se sabe, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) autorizou a aplicação de toxina botulínica por cirurgiões-dentistas, para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos, desde que não se extrapole a área anatômica de atuação do profissional da Odontologia. O uso estético dessas substâncias deve ter como finalidade a harmonização facial em sua amplitude (leia-se: além da boca).

Para deixar claro: a área anatômica de atuação do cirurgião-dentista vai do osso hioide à inserção do cabelo (vista frontal) e de tragus a tragus (vista lateral).

Coberturas adicionais

De acordo com o CEO da Caixa Seguradora Odonto, Júlio César Felipe, a empresa notou, nos últimos anos, um aumento na procura por coberturas adicionais e decidiu oferecer um plano que também incluísse procedimentos estéticos. A Caixa Seguradora Odonto tem 550 mil clientes e faz parte da Caixa Seguradora, união entre a francesa CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal.

Live da OdontoDiva da Depressão sobre o assunto

E você, acha o que disso? Opine!

Compartilhe:

Comentários via Facebook