Um turista sobreviveu a uma tentativa de assalto em Bertioga, no litoral de São Paulo, após ser atingido por um tiro na nuca. A bala entrou e atingiu um dente do aposentado, que “amorteceu” o disparo e deixou o projétil preso na boca da vítima, sem causar mais danos.
Segundo informações da polícia, Matheus Sena, de 18 anos, e um adolescente, de 17, foram presos por conta do crime. Eles foram reconhecidos por dois casais de turistas que haviam sido vítimas do assalto.
O crime aconteceu na Praia do Indaía, em uma das principais avenidas da cidade. As quatro vítimas estavam dentro de um carro de luxo estacionado, conversando, quando os suspeitos se aproximaram e começaram a roubar os pertences do quarteto. Um dos suspeitos, assustado, acabou disparando contra o aposentado.
De acordo com o chefe dos investigadores da Delegacia de Bertioga, Nivaldo Ribeiro, que acompanhou de perto toda a apuração sobre o caso, a situação é inédita, já que a bala entrou pela nuca, ficou alojada e, como único dano, a vítima teve apenas o dente quebrado.
Ainda segundo a polícia, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Bertioga sem graves ferimentos e recebeu alta em seguida. Os suspeitos conseguiram fugir mas, posteriormente, foram capturados pela equipe da Polícia Civil em Bertioga. Após a prisão, as vítimas fizeram o reconhecimento dos suspeitos que, durante o assalto, acabaram não escondendo o rosto.
Moral da história 1: Bala estraga os dentes. #tumdumtsssss
Moral da história 2: Restaurações de amálgama, ao contrário do que dizem, podem salvar sua vida. 😉
Via G1
No Comment