A família não entendia: por que Heimir Hallgrimsson queria ser técnico de futebol se ganhava mais como dentista? (obviamente essa história não se passa no Brasil… 🙁 ). O tempo provou que a opção foi acertada. No próximo dia 10 de junho ele vai completar 51 anos e seis dias depois vai estrear na Copa do Mundo, pela Islândia, contra a Argentina, em Moscou. E talvez não seja sensato duvidar do que ele e seus comandados poderão aprontar na Rússia.

Técnico da Islândia

Heimir era auxiliar-técnico do experiente sueco Lars Lagerback. A dupla comandou o time que foi a sensação da Euro em 2016 – a equipe eliminou a Inglaterra nas oitavas e foi eliminada pela anfitriã França nas quartas-de-final. Lagerback deixou a seleção logo após a competição e coube ao novo comandante continuar a façanha. O desafio foi cumprido com louvor: classificação para o Mundial em primeiro lugar no grupo I das eliminatórias europeias.

Olha o que ele fala sobre como a Odontologia, de alguma forma, o ajuda como treinador de futebol:

“Claro, a gente faz seis anos de faculdade e aprende sobre várias coisas. Sobre o corpo, sobre medicamentos. Você estuda com doutores por três anos, você acumula uma bagagem com isso. Penso que a experiência trabalhando como dentista foi a que mais me ajudou. Como dentista você tem diferentes pessoas em sua cadeira. Muitas com medo, muitas relaxadas, tensas. Você tem que atender a pessoa que está ali na cadeira do dentista. A mesma coisa com os jogadores de futebol, você tem jogadores diferentes. Todo mundo é diferente, todo mundo tem caraterísticas diferentes, você sempre tem que encontrar uma forma adequada para falar com a pessoa que você está tentando ajudar. Então, eu penso que essa experiência é a que mais me acrescentou sendo dentista”. 

Então é isso: no sábado, dia 16/06/2018, às 10h, todos os colegas torcendo pra Islândia, ok?! Que Messi o quê. 😀

Via SporTV

Compartilhe:

Comentários via Facebook