Entusiasta de tratamentos para o rosto, Meghan Markle, recém-casada com o Príncipe Harry da Inglaterra, anda fascinada por massagens totalmente manuais com assinatura da expert em beleza Nichola Joss, conhecida por atender outras famosas, como Margot Robbie e Kate Moss. Mas uma das manobras mais controversas da esteticista escocesa ainda é  pouco difundida aqui no Brasil: a massagem bucal, atribuída como favorita de Meghan. Nela, a especialista coloca pressão em tecidos na região da gengiva e maxila, para melhorar o contorno facial e ainda aliviar a tensão que pode piorar quadros de bruxismo e enxaqueca. Se mora no Brasil e quer experimentar essa técnica inusitada, pode encontrar algo similar com o nome de Soin Buccal

Foto: Chris Jackson/Getty Images

A técnica que envolve massagem na região inferior do rosto, interna e externamente, foi criada na França por uma expert em beleza chamada Joëlle Ciocco, que também cultiva famosas em sua cartela de clientes, como Sofia Coppola e Natalie Portman: “A massagem estimula o músculo e dá tonicidade. Todos os movimentos são extremamente precisos, senão você pode lesar áreas internas do rosto. Essa técnica foi estudada e desenvolvida ao longo de anos pela Joëlle e, para trazê-la ao Brasil, minha epidermologista (como é chamada quem faz o treinamento com Joëlle) foi para a França estudar”, comenta Olivia Camplez, fundadora da Dominique Maison de Beauté, espaço de beleza onde é possível encontrar a massagem naquele país.

Durante o procedimento algumas clientes relatam certo desconforto, pois pontos são pressionados vigorosamente dentro da boca. Tudo é feito com uso de EPIs (luva cirúrgica) e usando externamente produtos sem parabenos, corantes ou óleos minerais: Horas após o tratamento, é interessante notar uma sensaçãoo de leveza seguida de pequeno incômodo que se assemelha ao que sentimos após um treino pesado na academia. A sensação da musculatura levemente dolorida é normal porque a Soin Buccal é como um exercício para o rosto.

Outra opção em terras nacionais para sentir os músculos da face se exercitando é a técnica japonesa Shiokawa, massagem facial que estimula a circulação e ajuda a manter o rosto jovem e saudável. A técnica, inclusive, promete diminuir rugas.

Como um exercício, é necessário fazer das massagens faciais uma rotina.

Compartilhe:

Comentários via Facebook