>
O que você pensa quando ouve “Paralisia Cerebral“? Em minha cabeça, mesmo sendo da área de saúde, conhecendo um pouco sobre o assunto, imagino uma pessoa cheia de limitações e com necessidade de cuidados constantes (entenda-se: ter SEMPRE algum familiar por perto). Mas, às vezes, certas pessoas aparecem para mostrar pra gente que os conceitos podem ser diferentes!Texto
Aline, 27 anos, portadora de necessidades especiais.
Deu início ao tratamento odontológico comigo, ontem, por volta de 18h. E eu me senti envergonhada de todas as reclamações infundadas que faço, quase que diariamente, da minha vida.
A mãe da Aline, que também deu início ao tratamento, conversando comigo disse: “Vivemos de Juiz de Fora – MG. Estamos aqui há 3 anos. Quando Aline nasceu, os médicos de lá me disseram que ela nunca andaria. Eu lutei muito e, com a ajuda de profissionais capacitados, aos 4 anos Aline andava. E assim foi, degrau por degrau…” relatou.
Aline tem pavor de dentista! Mas ontem eu consegui trazê-la pra mim! E agora, ninguém me tira aquele sorriso!
Tomarei posse dele, estudarei com muito carinho e darei o melhor de mim!
Saí do consultório ontem de alma lavada!
Eu sou FELIZ PRA CARAMBA!
Logo, você que reclama de tudo, olhe para o lado! Mas prepare-se: você pode tomar um soco na cara, igual ao que eu tomei ontem.
Será bom pra acordar!
>Como fisioterapeuta tive a oportunidade de conviver com esta dura realidade, e nem sempre com um desfecho feliz.
Seu relato emociona.
Bjs.
>Estou no último ano da faculdade e onde eu faço é obrigatória a matéria de Pacientes Especiais..
Antes dela, a gente reclamava, achava que não deveria ser obrigado fazermos e etc, cogitamos até que seria um circo de horror, pq estavamos morrendo de medo…
E assim que começamos a clínica, descobrimos que nossos problemas são mínimos e todo santo dia de clínica de P.E. aprendemos muito com alguma situação ou algo que os pacientes nos contam que venceram… ai eu penso: Eu estou reclamando e eles com as limitações deles estão vencendo na vida… correndo atrás dos sonhos…
Realmente nos supreende e aprendemos muito!!!
Parabéns pelo Blog, sempre estou lendo, não costumo comentar, mas vcs tds fazem um trabalho muito legal!!! =D
>Foi exatamente isso que eu quis dizer no post http://migre.me/4Irhy – Choque de realidade
Isso a odontologia faz diariamente com quem tem sensibilidade.
Mantenha sua parabólica aberta e aprenderá onde menos espera.