>
Faz 6 anos que saí de casa, mas foi aos poucos que me mudei para Ilicínea, sul de Minas Gerais. Tem muita gente que me pergunta como troquei uma cidade como Floripa por Ilicínea, a resposta é simples: Fabrício (conhecido como @VidaDeDentista).

A vida longe da família da gente é bem difícil, ainda mais quando você tem dois filhos, meu caso. Mas não é impossível. Dói. A saudade, a inclusão num novo ambiente, cultura, cidade. Porque vou te falar uma coisa: se você ainda não conhece Minas, venha! É um outro Brasil dentro do nosso! E é muito interessante! E isso na verdade me ligou ao moço em questão, então acho que facilitou as coisas…

Mas sinto saudades… de tudo!!! Meus pais e dois irmãos estão em Floripa, e sempre que possível é pra lá que eu vou… meus amigos, cafés, restaurantes, andar no calçadão de Coqueiros, bairro que cresci (fui pra Floripa com 8 anos).

A minha grande sorte foi que fui muito bem recebida aqui em Minas, posso contar com minha sogra e sogro sempre, fiz amigos, me estruturei aqui. Na verdade você sempre que faz uma escolha, abre mão de alguma coisa. Não adianta , tem algo que você vai perder, não dá pra ficar com tudo… infelizmente. Me arrependo? De forma nenhuma! Construí uma vida aqui, tenho meu canto, minha rotina, gosto de cidade pequena!
São as perdas e ganhos do mundo adulto…. e se você se estrutura bem, saber a escolha que você faz e dispor-se a isso é meio caminho andado. Quando eu falo sobre a escolha, são todas as implicações que sua escolha lhe traz, mas o principal é se vai te fazer feliz, porque o resto a gente sempre dá jeito, não é verdade?
Compartilhe:

Comentários via Facebook