“Sem caridade, não há salvação.”
Tenho comigo que ajudar as pessoas é uma maneira de nos purificarmos. Seja ajudando com palavras amigas, com preces, ajudando em um projeto, doando-se.
Vivemos num país onde Odontologia é luxo. Onde as políticas de saúde pública não valorizam o profissional e não torna acessível o tratamento odontológico. Produtos caros, investimentos altos, convênios e a cultura do brasileiro de só procurar os nossos serviços quando “a coisa está feia”.
Por sermos da Área da Saúde, temos conhecimento técnico-científico para atuar nas deficiências que nosso país possui. Além disso, se podemos promover saúde, porque não fazê-lo de modo a alimentar nosso coração de alegria e felicidade?
Muitos projetos sociais surgiram na Odontologia.
Temos um exemplo muito próximo, o projeto “TURMA DO BEM“, com uma proposta de cuidar de sorrisos, dedicando um horário pequeno na sua agenda!
Realmente, 30 minutos semanais, não oneram, em nada, o orçamento do seu consultório!
E olha o quanto de coisas podemos colher quando nos doamos, quando nos conscientizamos de que é necessário ajudar ao próximo!
Como fazê-lo? Isso é o de menos… Mas FAÇA! Seja adotando sorrisos, seja fazendo palestras educativas em saúde, seja conseguindo doações de itens de higiene oral. Mas ajude.
Tenha certeza que a vida muda quando olhamos os problemas e limitações do outro!
Com isso crescemos, aprendemos, compartilhamos experiências.
É tão bom quando sabemos que, direta ou indiretamente, estamos fazendo parte dos momentos mais felizes das pessoas, manifestados no rosto, na forma de um sorriso!
Aos meus 23 anos passeii muito mal…ondi eu morava todos achavam que eu tava com aids…fiquei sem sabe oque eu tinha umas 4 semanas ate decidi ir ao hospital…e quando cheguei la me enformaram que eu tava com mioma no utero e teria que espera o sus pra fazer a operação…os dias se passando ate que a avo do meu ex marido pagou um medico particular pra mim fazer um exame..e foi la que descobri que eu tinha perdido um filho…e que eu naceum tinha nada de mioma…e pior a placenta ainda estava no meu utero que era isso que tava me prejudicando..di la fui encaminhada pra santa casa na praça 15 no Rio de janeiro ondi descobri que por ter ser passado tanto tempo com a placenta no utero…acabeii tendo câncer no utero..pronto pra mim foi o fim do mundo…eles la falaram que se tivesse passado mais tempo eu teria morrido…fiz uma coletagem e no outro dia voltei pra casa….mais que teria que volta toda semana pra da continuidade ao tratamento….dias semanas se passando ate que tiver que fazer quimioterapia oque me levo a depressão…desce tempo meu ex marido me largo oque me fez sofre ainda mais…oque me levo a descuidar de miim…fiz 10 sessão de quimioterapia…Hoje e tenho 25 anos e com quazer nenhum dente na boca..hj moro no rio em vigaria geral numa escola envadida sem condições de pagar um dentista pra miim..tenho muita vergonha de sorrir todas as foto no meu facebook naum tem um sorrindo…tenho vergonha de sorrir…minha alto estima é pessima…meu câncer é conhecido como mola hidatirforme..mais com tudo isso Deus me concedeu um lindo filho chamado rafael que ja ta com 2 anos…entao venho aqui pedi uma simples ajudar de volta a sorrir…quem puder me ajudar vou ser eternamente grata….tenho como prova tudo que falei aqui..meu e-mail [email protected]
Eu acho lindo trabalho voluntario e faço parte de uma ONG chamada ABEUNI, ela presta serviços assistências relacionados a área da saúde, e uma delas é a odonto. Nos trabalhos de caravana e mini caravana atendemos a população carente em dentistica e exodontia. Vale apena dar uma olhada, além de que alunos de odontologia são muito bem vindos, e dependendo do ano, até atender. 🙂
>Bela iniciativa! Deste blog e a turma do bem!
>Acredito na força do trabalho voluntário das pessoas, que com coragem e desprendimento, cumprem seu papel na sociedade, exercendo sua cidadania, sem esperar o brilho dos aplausos. Servem pelo prazer de servir, pois nada se constrói sem solidariedade. É uma atividade envolvente e gratificante, tenham certeza! Parabéns a todos que se dedicam a fazê-lo e com amor!