>

“Sem caridade, não há salvação.”

Tenho comigo que ajudar as pessoas é uma maneira de nos purificarmos. Seja ajudando com palavras amigas, com preces, ajudando em um projeto, doando-se.

Vivemos num país onde Odontologia é luxo. Onde as políticas de saúde pública não valorizam o profissional e não torna acessível o tratamento odontológico. Produtos caros, investimentos altos, convênios e a cultura do brasileiro de só procurar os nossos serviços quando “a coisa está feia”.

 

Por sermos da Área da Saúde, temos conhecimento técnico-científico para atuar nas deficiências que nosso país possui. Além disso, se podemos promover saúde, porque não fazê-lo de modo a alimentar nosso coração de alegria e felicidade?

Muitos projetos sociais surgiram na Odontologia.

Temos um exemplo muito próximo, o projetoTURMA DO BEM“, com uma proposta de cuidar de sorrisos, dedicando um horário pequeno na sua agenda!

Realmente, 30 minutos semanais, não oneram, em nada, o orçamento do seu consultório!

E olha o quanto de coisas podemos colher quando nos doamos, quando nos conscientizamos de que é necessário ajudar ao próximo!

Como fazê-lo? Isso é o de menos… Mas FAÇA! Seja adotando sorrisos, seja fazendo palestras educativas em saúde, seja conseguindo doações de itens de higiene oral. Mas ajude.

Tenha certeza que a vida muda quando olhamos os problemas e limitações do outro!

Com isso crescemos, aprendemos, compartilhamos experiências.

É tão bom quando sabemos que, direta ou indiretamente, estamos fazendo parte dos momentos mais felizes das pessoas, manifestados no rosto, na forma de um sorriso!
Compartilhe:

Comentários via Facebook