>

Vamos combinar que não basta ser Dentista tem que ser administrador, psicólogo, contador, marketeiro, comunicador, consultor, fotógrafo, artista e por aí vai…

Resolvemos fazer esta sessão para ajudar um pouco na ARTE / CIÊNCIA de ser dentista!!
Vamos começar falando sobre a nossa querida, só DEUS sabe, Secretária!!
As auxiliares / secretárias devem ser necessariamente nessa ordem, nosso braço direito e esquerdo!!
A secretária deve ser selecionada através de uma entrevista, onde o que menos importa são as perguntas, o que devemos observar é a sua desenvoltura na comunicação e sua capacidade de se expressar.
Nunca contrate por que sua mãe ou alguém disse que tem uma menina “boazinha” que está precisando de emprego, é furada!
Atente para o sorriso e para a aparência, lógico que não precisa ser uma top model, mas lembre-se que ela é a primeira pessoa que recebe o nosso paciente. Além de SER agradável, ela precisa estar bem arrumada e maquiada.
Mande ela dar uma olhada nos makes das ODONTODIVAS 😉
Mantenha um banco de dados no seu consultório, ou seja, entreviste, selecione, mas continue recebendo currículos e analisando, primeiro porque não sabemos o dia de amanhã e também é interessante ter uma segunda ou terceira opção durante o período de experiência.
Os encargos trabalhistas começam no primeiro dia que contrata um funcionário, por isso, o contador é de fundamental importância. Leiam sobre isso aqui!
Sua secretária deve ser treinada para saber o que você espera dela, seja claro e objetivo!
Explique a rotina da clínica, os horários de atendimento, como atender o telefone e até mesmo qual a estação de rádio, se for o caso, que você deseja na recepção.
Uma dica importante: Mantenha uma agenda de secretária no computador, esta deve ser usada pelo dentista e sua secretária, coloque todos os pedidos nela, com a data da solicitação, a resposta ao pedido e a resolução e dia que foi resolvida a pendência.
ESTIPULE PRAZOS PARA SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS.
Diga claramente para sua secretária que quem paga o salário do dentista e dela é o paciente!
A máxima, o cliente tem sempre razão, ainda é válida.
A secretária / recepcionista em alguns consultórios também é auxiliar, logo a remuneração deve ser compatível com as múltiplas funções da mesma, fique atento.
No mais, lembre-se que a cumplicidade entre dentista / secretária vai estabelecer um ambiente agradável para a rotina do consultório!!
Beijocas!
GOGODIVAS!!
Compartilhe:

Comentários via Facebook